CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / Repercussão

Thiago Fragoso reage após repercussão de fala polêmica sobre papéis na TV

O ator Thiago Fragoso viralizou após dizer que não está fácil encontrar emprego na TV e declarar que isso se deve ao fato de ser “homem hétero branco”

Juliana Dracz
por Juliana Dracz

Publicado em 06/09/2024, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Fragoso - Foto: Andy Santana / Brazil News
Thiago Fragoso - Foto: Andy Santana / Brazil News

O ator Thiago Fragoso viralizou após dizer que não está fácil encontrar emprego na televisão e declarar que isso se deve ao fato de ser “homem hétero branco”. O artista, em novo pronunciamento, justificou a fala e alegou que ela foi tirada de contexto.

"Não vou ficar dando espaço para isso. Quem me conhece... comecei esse troço na década de 1990, não foi ontem. Enfim, não vou perder meu tempo enchendo linguiça de outras coisas que eu acho que pouco importa", declarou Thiago à Quem.

Ele, que protagonizou o primeiro beijo gay em uma novela da Globo, completou: "Gente, pelo amor de Deus, analisa a minha trajetória, a minha carreira. O engraçado é o seguinte: essa peça que eu estou fazendo agora é uma metáfora sobre essa mudança do homem, sobre o fim desse homem antigo e machista, que é tudo o que eu acredito e trago na minha vida".

O que Thiago Fragoso disse?

Após encerrar seu contrato de 23 anos com a GloboThiago Fragoso disse, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ator revelou que não está fácil encontrar emprego na televisão e declarou que isso se deve ao fato de ser “homem hétero branco”. 

Ele relatou que as novelas estão priorizando outros atores e detalhou a concorrência para conseguir os papeis: “Em cada novela ou série, eu tenho a chance de fazer um personagem. Ou sou eu, ou o Jonas Bloch, ou o Herson Capri, ou o namorado da Larissa Manoela, que também é loiro de olhos azuis”, disse.

Thiago, que atualmente está em cartaz no teatro, falou sobre a falta de oportunidades: “Entrou um não pode mais ter homem hétero, branco. Estamos vendo esse questionamento pela mudança do status quo. Eu tenho uma chance por novela”, opinou o ator.