Vencedora do 'BBB 20', Thelma Assis, contradiz falas do apresentador Tiago Leifert em resposta ao ator com Ícaro Silva
A médica Thelma Assis (37), campeã do BBB 20, explicou sua curtida no último post do ator Ícaro Silva (34) em meio à discussão do ator com o apresentador Tiago Leifert (41).
Thelminha, que costuma não se meter em polêmica, usou as redes sociais para se pronunciar e afirmou que curtiu o post do ator porque se colocou no lugar dele. No vídeo, a ex-BBB traz à tona questões raciais e representatividade.
Em seu perfil no Instagram, ela também destacou que é grata ao reality da TV Globo, mas afirmou que "não vai puxar saco" do ex-apresentador do BBB depois de seu texto de resposta para o ator, no qual o comunicador diz "pagar o salário" do artista.
Apesar das críticas de Ícaro ao Big Brother, que motivaram a discussão, a médica discutir que vê uma contradição entre os discursos do apresentador durante o reality e sua reação ao posicionamento do ator e contra as pessoas que curtiram sua postagem, como a cantora Manu Gavassi (28), o ator Babu Santana (42) e a atriz Grazi Massafera (39).
"Não gosto de polêmica, mas estão falando do meu nome e resolvi falar. Quando eu vi o post, 'entretenimento medíocre', o BB, falei: 'caramba! chutou o balde'. Fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade de fazer, que é praticar a empatia. 'Por que ele falou isso? E chutou o balde desse jeito?'. Eu me coloquei no lugar dele", destacou ela.
"Eu admiro muito a profissão de ator e atriz. Imagina ocorre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto. Sempre tem uma vaga na maioria das vezes! Imagina o tanto de 'não' que ele deve ter ouvido. O cara se dedica, chega lá, está em fase ótima da carreira. E a única coisa que a mídia faz é perguntar se ele vai para o BBB. "Ele deve ter respondido, eu imagino, uma vez: 'Não vou'. Depois a segunda vez, 'gente eu já disse que não vou' ou 'vou, mas não posso contar'... De repente eu tô aqui fazendo Stories, e ele até vai. Ele deve ter falado várias vezes 'não vou' e chegou e chutou o balde. Eu acho que foi isso. Por isso, não entendi porque tomou essa proporção toda", continuou ela.
"Depois eu entendi. É aquele momento que você se questiona: se fosse um ator branco teria esse cancelamento todo? [Falam:] 'Vocês têm mania de botar pauta racial em tudo'. Só que aí vem uma resposta que poderia se: 'respeita a minha história, tem 20 anos de história, muita gente envolvida'. Mas junto com a resposta, veio respeita quem 'paga o seu salário'. E aí bateu... Porque em 2021 'eu pago o seu salário' é se colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no Ícaro, só em mim, dói em várias pessoas", pontuou ela.
"Quer dizer que, se eu estiver em uma empresa, eu não posso criticar nada da empresa porque o meu salário vem dali? Meu salário vem de eu abaixar a minha cabeça ou do que eu presto de serviço? Meu salário vem do meu trabalho. Isso que estava escrito na resposta do Ícaro e foi com isso que eu me identifiquei. Eu acho que depois as pessoas vão conversar e entender. Foi chutado o balde de um lado e também de outro lado", afirmou a ativista.
"Eu amo o BBB. Ele faz parte da minha vida, da minha história. Vi gente falando na internet: 'quem era ela antes do BBB'. Gente, eu já tinha duas profissões. Mas, com certeza, o BBB me abriu várias portas e nunca vou me esquecer disso. Escrevi um livro e mais da metade é sobre o BBB. Mandei meu livro pro Tiago, pra diretoria do BBB. Sou totalmente grata", assegurou ela. "Mas uma coisa que eu não faço é ficar puxando saco de ninguém. Já sentei com tanta gente importante. Sentei com diretor de hospital, diretora da OMS, ex-presidente. E eu não puxei o saco de nenhum deles. Então não esperem isso de mim, não vou puxar o saco de ninguém. Trato as pessoas com respeito, admiro a carreira de todos os envolvidos nessa polêmica, mas desculpa... Se for esperar que eu vá babar ovo por conta de BBB, eu não vou.", concluiu.