Parceria através do Centro de Estudos Camonianos visa qualificar os profissionais da educação, diz o secretário de Educação de Guarulhos Paulo Matheus
A Secretaria de Educação de Guarulhos está promovendo a troca de experiências entre seus profissionais e professores da Universidade de Coimbra, uma das mais tradicionais instituições de ensino de Portugal.
A parceria é através do Centro de Estudos Camonianos, reconhecido pela pesquisa da língua portuguesa nos países lusófonos. A instituição também é referência nos estudos do autor Luis de Camões, que dá nome ao centro.
O objetivo é estabelecer um termo de cooperação internacional com a Educação Municipal de Guarulhos, desenvolvendo iniciativas na realização de colóquios e congressos de formação sobre a língua e a literatura portuguesa.
Para o prefeito Guti, recuperar e melhorar a estrutura das escolas e qualificar os profissionais da educação é uma de suas prioridades. "Estamos criando condições e investindo em convênios para termos na nossa cidade a educação que nosso povo merece".