Após mais de 15 anos na Globo, o jornalista Tiago Leifert é o novo contratado do SBT e irá reforçar o time esportivo da emissora em janeiro
O SBT confirmou na noite desta quarta-feira, 8, a contratação do jornalista Tiago Leifert no time de narradores esportivos da emissora. O ex-Globo estreia na grade de programação do canal no dia 21, quando fará a partida entre Benfica e Barcelona pela sétima rodada da Champions League.
Em março, Tiago também irá assumir a locução de partidas da Copa Sul-Americana. Em nota, o SBT valorizou o talento do contratado e o julgou como "um dos principais comunicadores do Brasil na atualidade".
“Nasci e cresci na TV aberta e como todo brasileiro tenho um carinho enorme pelo SBT e o máximo de respeito pelo legado do gênio Silvio Santos. Estou muito honrado e empolgado com a oportunidade de contar as histórias da CONMEBOL Sul-Americana e da UEFA Champions League ao lado dos colegas do time de esportes. Que seja uma jornada emocionante para todos nós”, declarou Tiago.
“Estamos felizes em anunciar a chegada de Tiago Leifert. Ele chega trazendo seu talento e carisma para a emissora. Não tenho dúvidas de que somará muito dentro do nosso time de esportes, trazendo emoção para os espectadores que vibram junto com a gente”, ressalta Mauro Lissoni, diretor de programação e artístico do SBT.
Tiago Leifert se junta ao time de transmissão de esportes do SBT, que conta também com Luiz Alano, Mauro Beting e Nadine Basttos, além da equipe de reportagem, Benjamin Back no comando do Arena SBT e Renata Saporito apresentando o SBT Sports.
Tiago estreou na TV aos 16 anos, como repórter do Desafio ao Galo. Depois, foi estudar nos Estados Unidos e retornou como editor e apresentador da TV Vanguarda, em São José dos Campos, afiliada da Globo. Depois veio o SporTV, Globo Esporte, Big Brother Brasil e o The Voice. Diante de questões pessoais que envolveram o tratamento da sua filha, Leifert decidiu interromper a carreira em 9 de setembro de 2021.
Desde que deixou a Globo, em 2021, Tiago Leifert tem se dedicado ao jornalismo esportivo. Ele narrou a Copa do Brasil no Prime Video, e comandou uma transmissão alternativa da Copa do Mundo de 2022 no Globoplay e no Sportv 2. Desde então, tem se dedicado ao seu canal no YouTube.
Leia também: Tiago Leifert emite opinião polêmica sobre Vini Jr. e Bruno Gagliasso rebate: 'Calado'