A ex-Presidente Dilma Roussseff usou um vestido com simbolismo para celebrar a vitória de Lula nas eleições
No último domingo, 30, Luis Inácio Lula da Silva foi eleito presidente do Brasil pela terceira vez, derrotando o atual Presidente Jair Bolsonaro nas urnas.
Na celebração de sua vitória, Lula fez um pronunciamento em um hotel de São Paulo e depois foi às ruas na Avenida Paulista comemorar com apoiadores.
Quem estava presente da comemoração era a ex-Presidente Dilma Rousseff, que surgiu usando um vestido vermelho carregado de simbolismo.
Isso porque, este era o mesmo vestido no qual Dilma deixou o Palácio do Planalto ao sofrer um impeachment que a impediu de completar seu segundo mandato como Presidente em 2016.
Antes mesmo de vestir a peça carregada de mensagem, Dilma comentou com a imprensa em Belo Horizonte: “Quando eu saí do Palácio do Planalto, por causa daquele impeachment ilegal e fraudulento, eu disse: ‘nós voltaremos’. Para mim hoje é um dia que chegou esse de nós voltarmos, até por que nós temos que reconstruir o Brasil”.
dilma em 2016, depois de deixar a alvorada por conta do impeachment// dilma com o mesmo vestido, em 2022, celebrando a vitória de lula. pic.twitter.com/wVKJJSdxvS
— antropofágica (@antropofagica_) October 31, 2022
Enquanto trabalhava em uma metalúrgica, em 1964, quando tinha apenas 18 anos de idade, começou a trabalhar na Metalúrgica Independência, localizada na capital paulista. Trabalhando como torneiro mecânico, ficava no turno da noite, e, por volta das 3h da manhã, acabou prensando sua mão em uma prensa transversal.