Por que Aracy Balabanian morreu sem casar e ter filhos? Atriz explicou sua decisão em entrevistas
Brilhante na televisão e nas artes dramáticas, a atriz Aracy Balabanian (1940-2023) teve uma vida amorosa incomum. Isso porque ela nunca se casou e não teve filhos ao longo de sua trajetória de sucesso.
Em entrevistas, ela sempre explicou que quase foi mãe em duas oportunidades, mas decidiu interromper a gestação. A primeira vez foi ainda muito jovem, porque na época não se tinha condições financeiras para ser mãe solteira. A segunda foi anos depois, mas por não querer um filho do homem que a engravidou.
"Cheguei a trabalhar dez anos praticamente sem folgas. Não poderia fazer isso se tivesse um filho", declarou ela ao justificar sua decisão. Aracy Balabanian também disse que exercer a maternidade ao ajudar na criação dos sobrinhos.
"Fui tia aos sete anos. Tenho 13 sobrinhos e 14 sobrinhos-netos, e cheguei a ampliar a casa para receber os tantos que resolveram estudar no Rio de Janeiro. Criei uma sobrinha e agora estou aguardando seu filho, que vem estudar aqui este ano", explicou ela.
Ao longo da carreira, Aracy Balabanian teve vários namorados, mas também nunca oficializou a união com ninguém. Ela levou uma vida muito discreta e sem polêmicas, mesmo sendo uma estrela desde os anos 70.
A atriz Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos de idade nesta segunda-feira, 7, após um período internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A estrela lutava contra um câncer de pulmão no fim de 2022. Por enquanto, a causa da morte não foi divulgada pela família.
Aracy nasceu em 22 de fevereiro de 1940 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e era filha de imigrantes da Armênia. Ela teve sete irmãos e se apaixonou pelo teatro na infância.
A estreia dela na Globo foi em 1972 na novela Meu Primeiro Amor. Ela estava longe da TV desde que atuou no especial Juntos A Magia Acontece, de 2019, na Globo.