Em entrevista à CARAS Brasil, o ator Mateus Solano analisa transformações em sua vida após a paternidade e detalha sobre relação com os filhos
Publicado em 09/08/2024, às 17h10 - Atualizado em 12/08/2024, às 10h20
Com anos de trabalho dedicados à arte, Mateus Solano (43) tem um currículo que dispensa apresentações. A trajetória profissional de sucesso só não brilha mais que o quesito paternidade. Em entrevista à TV CARAS, o ator abre o coração ao falar de sua perspectiva sobre o assunto e confessa aprendizado: "Me tornando pai ao longo dos anos".
Mateus Solano revela que sempre teve desejo de ter filhos, mas menciona que a paternidade, na prática, é muito diferente do que na teoria. Por isso, ele acredita que foi aprendendo com o tempo o que de fato é ser pai.
"Sempre disse para mim que queria ser pai, mas aí é um abismo, é muito diferente a romantização da paternidade e a paternidade em si. Eu acredito que fui me tornando pai ao longo dos anos. Depois de Flora já ter alguns anos de idade que eu fui começando a me perceber como pai. Até então, é um aprendizado", confessa.
Mateus Solano é pai de Flora (13) e Benjamin (9), frutos do seu casamento com Paula Braun. Procurando ter uma relação muito próxima da família, o ator compartilha quais são as atividades que mais gosta de fazer com os filhos.
"Gosto muito de levar eles ao ar livre, trilhas, praia, andar de bicicleta e gosto também de programas culturais, eles são ótimas companhias. É sempre uma farra estar juntos com eles. O jeito de olhar, ainda mais fresco, para a vida ensina muito. Ensina mais a gente, do que a gente ensina os filhos", revela.
Os filhos de Mateus Solano têm quase cinco anos de diferença, ele afirma que tinha um certo receio de como seria a relação deles, mas essa preocupação ficou para trás e o ator declara que eles têm uma parceria muito bonita.
"São quase cinco anos de diferença [de idade], a gente tinha essa preocupação. Eles se ajudaram muito na primeira infância, mas depois os interesses viram outros. Agora, eles foram criados tão amigos que o Benjamin empresta um frescor e infância que a Flora não tem mais. E ela empresta um rigor e maturidade que ele ainda não tem", avalia.
"Então, eu acho que eles se complementam e se amam muito por isso. Ele é o maior fã dela e outro dia eu a vi emocionada com um desenho que ele fez para ela, onde percebeu o tamanho da importância que ela tem para ele. É uma relação entre irmãos muito bonita que complementa e um faz o outro crescer", finaliza.
Ver essa foto no Instagram