A viúva do humorista Chico Anysio recebeu alta após quase dois meses internada por complicaçõescovid-19
Malga Di Paula (51), viúva de Chico Anysio (1931-2012), recebeu alta hospitalar após quase dois meses internada por complicações da covid-19.
Nas redes sociais, ela compartilhou algumas fotos ao lado da mãe, Dona Udila, que também foi hospitalizada com a doença, mas recebeu alta primeiro, e comemorou a volta para casa.
"Fotos especiais do reencontro muito emocionante com minha mãe após 70 dias sem nos vermos. (A primeira foto é anterior à covid). Pois é, meu povo, estamos em casa e isso é muito bom! Vou continuar minha recuperação por aqui. Continuo com a gastrostomia, fazendo fisioterapia e fonoaudiologia e volto em 30 dias para fazer a revisão médica. Minha mãe está em recuperação também", contou.
Em seguida, Malga fez um relato sobre os problemas de saúde que enfrentou e contou que teve embolia pulmonar, um AVC e passou por sete cirurgias. "Nós vencemos o coronavírus. Eu, particularmente, passei por muitas batalhas, que foram:
- uma embolia pulmonar (trombose venosa profunda causada por coágulos de sangue) - um AVC (derrame cerebral causado por uma queda do leito) - 7 cirurgias no pulmão, hemodiálise (para recuperar meus rins que haviam paralisado) - 7 drenos pulmonares (todos do tamanho de mangueiras de gás doméstico) - traqueostomia (abertura no pescoço "traqueia", que possibilita a respiração) - uma gastrostomia (sonda colocada no estômago pra receber alimentação. E, a luta mais importante foi vencer a Covid, que causou tudo isso", revelou.
Para finalizar, a viúva de Chico Anysio disse que pretende se vacinar assim que for possível e alertou os seguidores para seguirem se cuidando. "Espero poder me vacinar em breve e lembro a todos que continuem se cuidando com os protocolos de prevenção, como usar máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social", completou.