Telma Fonseca, mãe de Bruna Biancardi, teria passado por momentos de pânicos após ser ameaçada com óleo quente durante assalto
Na madrugada desta terça-feira, 7, a casa da influenciadora digital Bruna Biancardi e sua família foi invadida por uma quadrilha especializada no assalto de grandes mansões. A delegada Monica Gamboa, responsável pelo caso, revelou em uma coletiva de imprensa novos detalhes sobre o que aconteceu durante a invasão.
Embora a mãe de Mavie, filha do jogador Neymar Jr, não estivesse na casa, seus pais Telma Fonseca e Edson Ribeiro estavam presentes na residência na hora do ataque. O casal foi amarrado enquanto os invasores roubavam a casa.
Na entrevista, a delegada contou que a bordagem foi bastante agressiva. "Eles deixaram o casal amarrado na casa, os dois [estavam] com um enforca-gato. O pai dela conseguiu se desvincilhar, e na sequência desamarrou a esposa. Logo em seguida eles correram para a portaria e pediram apoio da polícia", relatou.
Telma foi ameaçada para colaborar com os assaltantes, que levaram itens de luxo como bolsas e joias. "No momento em que dois criminosos pegam a esposa, pegam também o marido por aqui [pescoço], colocam o rosto dele perto de um travesseiro e ficam falando: 'Colabora que vai dar tudo certo'. A mãe foi levada pra cozinha e ameaçaram jogar óleo nos olhos dela", disse Monica.
Ver essa foto no Instagram
A delegada Monica Gamboa ainda revelou que os invasores estavam a procura de joias, e não tinham a intenção de sequestrar Bruna Biancardi e sua filha, Mavie, de 1 mês, filha de Neymar Jr. No caso, a quadrilha estava em busca de itens de alto valor, com foco em joias da família.
Na coletiva, a autoridade revelou que cerca de R$ 600 mil em objetos foram levados da casa. Entre os itens roubados estavam bolsas de luxo, as alianças do casal Telma e Edson, relógios da mãe da influenciadora, além de joias que a pequena Mavie ganhou no seu primeiro mês de vida.
Ao se pronunciar sobre a invasão, Bruna falou sobre o seu alto prejuízo. “Coisas materiais a gente reconquista. O importante é que todos estão bem e que os envolvidos estão sendo encontrados”, disse a influenciadora.