CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / NOVELAS

Gloria Pires irá aparecer em nova versão da novela Vale Tudo

A atriz Gloria Pires, que interpretou a vilã Maria de Fátima, na novela Vale Tudo, exibida pela TV Globo, em 1988, é incluída na adaptação da trama

Lívia Carvalho
por Lívia Carvalho
lcarvalho_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 24/03/2025, às 11h38 - Atualizado às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Pires estará no remake de Vale Tudo, da TV Globo - Foto: Reprodução/Instagram
Gloria Pires estará no remake de Vale Tudo, da TV Globo - Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Gloria Pires, de 61 anos, fará uma sutil aparição nos primeiros capítulos na nova versão da novela Vale Tudo, que estreia no dia 31 de março. A artista, que interpretou a vilã Maria de Fátima no folhetim em 1988, foi incluida na trama pela direção como uma forma de homenagem discreta.

De acordo com a Quem, Gloria não esteve em estúdio, nem foi comunicada que apareceria. Há uma cena entre Leila (Carolina Dieckmann), Eunice (Edvana Carvalho) e Fernanda (Ramille), em que Gloria Pires vai aparecer na tela da TV.

Na cena em questão, enquanto Leila desabafa que foi educada ouvindo a mãe falar que "era bonita demais para trabalhar", Eunice assiste a uma cena de Raquel no clássico Mulheres de Areia (Globo, 1993). Gloria interpretou as gêmeas Ruth e Raquel na década de 1990. A opção por uma cena da atriz pensada pela equipe.

Gloria Pires interpretou a vilã Maria de Fátima em Vale Tudo (1988)
Gloria Pires interpretou a vilã Maria de Fátima em Vale Tudo (1988) - Foto: Reprodução/TV Globo

Gloria Pires em Vale Tudo

Escolhida pelo autor Gilberto Braga e pelo diretor Dennis Carvalho, Gloria Pires tinha 24 anos quando a novela estreou. No meio artístico desde a infâna, a atriz havia feito trabalhos de sucesso, como a novela Dancin Days (Globo, 1978) e o filme Índia, a Filha do Sol (1981).

Pires já havia protagonizado Cabocla (Globo, 1979), As Três Marias (Globo, 1980), O Tempo e o Vento (Globo, 1985) e Direito de Amar (Globo, 1987) --  se destacado com papéis em mais de dez produções.

Leia também: Gloria Pires celebra volta aos treinos após três meses: 'Foco e disposição'