Procurado pela CARAS Brasil, João Silva, filho de Faustão, preferiu manter o silêncio durante a recuperação do pai
João Silva (20), filho de Faustão (73), decidiu não emitir comunicados em meio ao novo transplante realizado por seu pai nesta segunda-feira, 26, em São Paulo. Procurado pela CARAS Brasil, a assessoria do apresentador confirmou que ele preferiu manter o silêncio durante a recuperação do pai.
"João não dará entrevistas agora", disse a assessoria do apresentador em resposta à CARAS, sobre a nova cirurgia realizada por Faustão, que está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde domingo, 25, para se preparar para a cirurgia.
A informação do transplante de rim de Faustão começou a circular na mídia na noite de ontem através da rádio Alpha FM, que até então tinha poucos detalhes sobre o caso. Nesta terça-feira, 26, tudo foi confirmado através de um boletim médico emitido pelo hospital.
Em nota, foi divulgado que o apresentador seguirá em observação para os médicos avaliarem a adaptação do novo órgão. "O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 25 de fevereiro para preparação para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica", iniciou.
Leia também: Esposa de Faustão fala sobre ida a Brasília para ajudar na causa de transplantes: ''Fortalecer''
"Após o Einstein ter sido acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e realizado a avaliação sobre a compatibilidade do órgão doado. A cirurgia aconteceu, sem intercorrências, na manhã de ontem (26). O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico", finaliza o comunicado.
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, surpreendeu ao contar que sofreu duas quedas durante sua recuperação do transplante de coração. Em entrevista no Programa de Todos os Programas, do R7, ele disse que caiu ao se desequilibrar na hora de entrar no carro.
O comunicador contou que seu coração está ótimo e a queda não teve relação com o transplante, foi apenas o desequilíbrio. “Eu posso fazer o que eu quiser. É que eu tive alguns probleminhas depois, nada com a cirurgia. [Caí] duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo o peso na outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão. Tá certo que do carro para o chão são 40 centímetros… Duas vezes isso. Aí tem uma fratura na costela, essas coisinhas atrapalham na reabilitação com a fisioterapia”, declarou.
Ele ainda afirmou que o coração está ótimo. “O coração não dá problema. Não tive rejeição alguma. […] Eu estava um fusca usado e bem usado. Você troca um coração de 73 por um de 35, e o cara era atleta ainda. Agora tem que consertar a lataria, o parachoque…”, brincou.