De acordo com um laudo revelado pelo viúvo da artista, Paulinha Abelha morreu por conta de um ''processo infeccioso"
Nesta quinta-feira, 31, as causas da morte de Paulinha Abelha foram reveladas após um laudo médico ser pedido pelo viúvo da cantora.
De acordo com o documento, a causa da morte da integrante do grupo Calcinha Preta foi um "processo infeccioso no Sistema Nervoso Central".
Também consta no laudo, que o corpo de Paulinha continha 16 substâncias em seu corpo, devido a remédios diuréticos. No período em que foi internada, a artista estava com o fígado, rins e processos neurológicos comprometidos.
Ainda segundo o parecer médico, os medicamentos dados para a cantora nos hospitais em que ela foi internada não tiveram relação com o seu falecimento no dia 23 de fevereiro. "Não existe nexo casual entre os medicamentos prescritos e o evento óbito", revelou o laudo.
Paulinha Abelha foi internada do dia 11 de fevereiro e faleceu 12 dias depois. De acordo com um boletim médico divulgado no início de março, o fígado da integrante do Calcinha Preta havia sido danificado por substâncias para emagrecer.
Nesta última quarta-feira, 30, o grupo Calcinha Preta homenageou Paulinha Abelha no programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes.
"Cada show é uma saudade. Quando abrimos e ela aparece no telão", contou emocionado um integrante da banda.