Nada Hafez, esgrimista do Egito, contou aos seguidores que está no sétimo mês de gravidez e não abriu mão das Olimpíadas de Paris
A esgrimista Nada Hafez fez uma revelação surpreendente, nesta terça-feira (30). A jovem, de 26 anos, que competiu na esgrima femina pelo Egito, durante as Olimpíadas de Paris, participou da etapa eliminatória grávida de sete meses. A jovem conseguiu chegar até as oitavas de final, onde foi eliminada pela sul-coreana Jeon Hayoung.
"Parece que havia duas pessoas na competição, mas na verdade, éramos três. Eu, minha adversária e o meu bebê, que chegará ao mundo em breve", contou a esgrimista nas redes sociais. Nada é casada com Ibahim Ihab desde fevereiro de 2023.
A atleta contou que, além do desafio físico que teve que enfrentar, em decorrência das mudanças comuns ao corpo durante a gestação, ela também precisou lidar com as questões emocionais: "A montanha-russa da gravidez acontece da forma dela, mas ter que lutar e, balancear a vida, e o esporte, não foi nada menos que desafiador. De qualquer maneira, funcionou!".
Não é a primeira vez que Nada participa de uma Olimpíada, já que participou da edição de Tóquio, em 2021, e do Rio de Janeiro, em 2016.
"Sou sortuda de ter a confiança do meu marido e de ter a minha família na disputa, mesmo vindo de tão longe. Essas Olimpíadas foram diferentes. Fui três vezes "olímpica", mas esta foi a única vez em que carreguei o meu pequeno "olímpico", concluiu ela na publicação do Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Nos cometários do poste de Hafez, que tem mais de 50 mil curtidadas, internautas reagiram ao feito da atleta: "Balencear a gravidez e a paixão não é algo fácil. Você deve ficar muito orgulhosa de si mesma, mesmo após a eliminação. Você será um grande exemplo para este pequeno campeão", escreveu uma usuária do Instagram.
"Que história inspiradora! Você precisa contar isso ao seu bebê quando ele crescer", sugeriu a outra.