Programa conta com entrevistas que buscam fazer a diferença na vida dos telespectadores
Sempre com convidados especiais e repletos de histórias incríveis de vida. Esse é o conceito do programa Humanideia, da Band Mais, que conta com o escritor e filósofo Fernando Moraes como entrevistador. Sua proposta é levar à tela da TV um conteúdo que resgata o humano em nós, com entrevistas que fazem a diferença em suas áreas de atuação.
É o indivíduo como protagonista da vida, do tempo e das coisas. Sempre com temas que transitam pela arte, cultura, literatura, protagonismo social, política, lideranças, mundo corporativo, responsabilidade social e tudo que somos capazes de gerar impactos positivos.
Um exemplo é a conversa realizada com a escritora e romancista Maria Adelaide Amaral, que contou no programa sua trajetória na literatura e na escrita de grandes obras para a televisão, teatro e cinema.
O programa tem sido um espaço de ressignificação, dando voz a pessoas com histórias transformadoras, resgatando a importância da ação humanizante para fortalecer o sentimento de pertença, de solidariedade, compaixão, respeito e tudo que protege a dignidade das pessoas.
Compreendendo que são as nossas diferenças que nos engrandecem e, quando valorizadas e respeitadas em qualquer atividade na vida societal, podemos sempre esperançar dias melhores.
"Nunca foi tão necessário resgatar o humano em nós, despertar sentimentos de pertencer a vida e buscar uma convivência de aceitação das nossas diferenças sabendo que todos nós temos potenciais, habilidades e condições de sermos protagonistas dos bons afetos. O Humanideia oportuniza espaços disruptivos de fala, dando identidade e potência a grandes experiências de pessoas incríveis fazendo coisas espetaculares em qualquer área da sociedade civil. É o humano fazendo a diferença." diz Fernando Moraes.