Ex-primeira-dama da França, Carla Bruni é colocada como suspeita em uma investigação na justiça por causa de processo envolvendo o marido dela
A cantora e ex-primeira-dama da França Carla Bruni é alvo de uma investigação na justiça francesa. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ela virou suspeita em um processo que investiga a campanha eleitoral de 2007 do marido dela, o político Nicolas Sarkozy.
O processo começou após a suspeita de que Sarkozy teria recebido dinheiro da ditadura líbia para sua campanha após uma denúncia de que um empresário teria entregado pastas de dinheiro. Por enquanto, a justiça não encontrou provas concretas, apenas indícios do suposto financiamento ilegal na campanha política.
Carla Bruni entrou na história após a investigação mostrar que ela apagou mensagens que trocou com Michele Marchand, que foi acusada de manipulação de testemunhas. Ao ser acusada, a ex-primeira-dama informou que não cometeu nenhum crime e que vai exercer seus direitos.
Carla Bruni é modelo, cantora, compositora e atriz. Ela é casada com Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França, desde 2008. Ela nasceu no norte da Itália, mas sua família tem ascendência francesa. Ela passou a infância em Paris, na França, e a adolescência na Suíça, mas se mudou de volta para a França na fase adulta para estudar na Universidade de Sorbonne.
Na vida adulta, Bruni descobriu que não era filha do homem que a criou. Ela descobriu que era fruto de uma traição de sua mãe com um empresário e só conheceu seu pai biológico depois de adulta.