Gkay desativou sua conta no Twitter após ser alvo de ataques em semana polêmica
Gkay (30) desativou sua conta no Twitter após usuários da rede social resgatarem tuítes antigos dela e usarem contra a humorista. Segundo sua assessoria, a decisão veio para preservá-la dos ataques que vem sofrendo dos internautas, após a polêmica comFábio Porchat (39). Porém, a paraibana não foi a primeira a resolver fazer um detox digital. Confira a seguir outros famosos que também deixaram as redes de lado.
No Brasil, Arthur Aguiar (33) o campeão da 23ª edição do Big Brother Brasil, reality da Globo, decidiu se afastar das redes após vencer a competição. "Preciso de uns dias off de tudo para esvaziar a minha cabeça, recarregar as energias para compor e produzir músicas novas pra vocês e voltar com força total", disse ele, na época em que recebeu muitas críticas e ataques nas redes sociais. Recentemente, ele também anunciou que ficaria mais afastado das redes pois ia se dedicar para um curso, a fim de honrar seu apelido de pãozinho dentro da competição e abrir uma padaria.
O também humorista Whindersson Nunes (27) ficou aproximadamente um mês longe das redes sociais após a morte de seu primeiro filho com a influenciadora Maria Lina Deggan (24). O bebê nasceu prematuro de 22 semanas e não resistiu. No entanto, essa não foi a primeira vez que ele se afastou do universo on-line. Em 2019, ele já havia deixado o mundo digital por algum tempo, quando revelou que enfrentava um quadro de depressão. Atualmente, ele está ativo e soma cerca de 60 milhões de seguidores.
A cantora Luísa Sonza (24) desativou as redes num período próximo ao ex-marido, Whindersson. Ela estava prestes a lançar seu álbum Doce 22, e começou a receber ofensas e até ameaças de morte pela internet. Na época, ela já vinha recebendo ataques desde o término com o comediante, e as ofensas eram estendidas até para seu então namorado, o cantor Vitão (23). Após deixar as redes, ela saiu do país a fim de cuidar da saúde mental.
Vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz (45) resolveu se afastar do Facebook e Twitter em fevereiro deste ano para cuidar de sua saúde mental, e afirmou que vinha sofrendo uma "quantidade imensurável de ataques, crueldade e incentivo à suicídio". No Instagram, ele afirmou que ainda pretendia manter a rede social, porém, apenas com conteúdos leves. O artista ainda afirmou que procurou um médico e está em tratamento terapêutico, usando a terapia como uma forma de aliviar o sentimento.
Internacionalmente, a cantora e atriz Selena Gomez (30) também já se afastou da internet várias vezes. A artista já foi a celebridade mais seguida no mundo, e hoje conta com mais de 430 milhões de seguidores somando Instagram e Twitter. Atualmente, sua equipe que controla suas redes, desde que ela foi diagnosticada com quadros de depressão e ansiedade.
Assim como Selena, Demi Lovato (30) também já fez detox digital algumas vezes. O último aconteceu após a artista fazer piadas com o rapper 21 Savage e fãs do cantor a atacarem nas redes. Atualmente, ela está ativa com mais de 198 milhões de seguidores nas redes.
O ex-casal Shawn Mendes (24) e Camila Cabello (25) também já decidiu ficar longe das redes. Pouco após o término, em 2021, Shawn afirmou que estava em uma fase complicada da sua vida e que esse era o motivo para estar mais afastado das redes sociais. Já Camila fez o detox pouco tempo antes da pandemia de coronavírus, afirmando que passava pelo "pior estado mental de todos os tempos", e resolveu se afastar das redes também em 2021, quando assumiu que sofria de ansiedade e classificou o quadro como um dos principais responsáveis pelo término com seu ex-namorado.