Após ter falas racistas divulgadas, Ana Paula Minerato tentou conter as manifestações de revolta do público em suas redes sociais
Publicado em 25/11/2024, às 13h49
Nesta segunda-feira, 25, Ana Paula Minerato, ex-participante de A Fazenda, foi acusada de racismo após ter áudio exposto em que aparece proferindo falas de cunho racista contra a cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca. O público das redes sociais detonou a ex-fazenda, que passou a trancar os comentários de suas fotos e vídeos nas redes sociais.
Contudo, não foi o suficiente para conter a revolta. Enquanto Ana Paula trancava os comentários de suas publicações, o público revoltado passou a procurar fotos e vídeos que ela ainda não tinha alcançado e seguiram se manifestando: “Aguardando o vídeo da Barbie da Shopee insegura, usando blusa branca, chorando, pedindo desculpas e dizendo ‘Quem me conhece, sabe.', escreveu uma internauta. “Semana de conscientização , e acontecendo isso, relaxa ‘cabelo mole’ a cartinha vai chegar.”, comentou outra, se referindo a um processo judicial.
“Coloca um sorriso no rosto pra receber o oficial de justiça com o processinho. Depois coloca o sorriso no rosto pra cumprir a pena! Sempre com sorriso no rosto.”, ironizou uma internauta. “E o seu dinheiro não compra respeito e caráter né. Aguarde o processinho chegando na sua casa!", frisou outra.
Ver essa foto no Instagram
Fora da Gaviões da Fiel
Ainda durante a manhã, a Gaviões da Fiel, escola de samba em que Ana Paula desfila como musa, emitiu uma nota à imprensa demitindo a colaboradora. Confira:
A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida e a Comissão de Carnaval comunicam o desligamento da musa Ana Paula Minerato de todas as atividades e representações ligadas aos Gaviões. A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista.
Reforçamos que o combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Não toleramos comportamentos que desrespeitem a igualdade e a dignidade humana, pilares fundamentais do nosso compromisso com a sociedade.
Seguiremos firmes em nossa trajetória de respeito, inclusão e justiça, valores que sempre guiaram nossa história.
Diretoria Gaviões da Fiel Torcida
Fora da Band
Assim como a Gaviões da Fiel, a Band, emissora em que Ana Paula apresentava um programa diário na rádio Band FM, também foi cobrada pelo público para dar um parecer sobre o ocorrido e tomou a decisão de também demitir a funcionária. Nas redes sociais, a nota foi direta:
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”.
O que Ana Paula Minerato falou no áudio?
A conversa divulgada ocorreu entre Ana Paula Minerato e o rapper KT Gomez, com quem ela supostamente havia se relacionado: “Você gosta de mina do cabelo duro? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro, neguinha.”, disse, se referindo a Ananda.
Ver essa foto no Instagram
Até o momento não houve manifestação de Ana Paula, mas a sua irmã, Tati Minerato se manifestou em nota nas redes sociais, ressaltando que não compactua com as falas da irmã: ‘Preciso dizer que, por mais que o amor pela minha família seja inegável, não posso e não devo ser associada a atitudes que não condizem com aquilo em que acredito. Lamento profundamente o episódio e reitero que jamais apoiei ou apoiarei qualquer atitude que desrespeite ou agrida outra pessoa.”