Cantor Wando segue em estado grave e permanece sob efeito de sedativos
O cantor Wando (66), que foi submetido a uma angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração, tem redução progressiva do nível de assistência circulatória, de acordo com boletim médico assinado Dr Heberth Miotto divulgado na tarde desta quarta-feira, dia 1º.
Porém, ainda de acordo com as informações, o cantor segue em estado grave, permanece sob efeito de sedativos e respirando com a ajuda de aparelhos. Ele está internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Biocor, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Nesta terça-feira, 31, a família do artista, que autorizou a divulgação dos dados acima, agradeceu aos fãs pelo carinho e a torcida pela recuperação do cantor por meio de um comunicado.
"Gostaríamos de agradecer a todas as manifestações de preocupação e carinho de amigos e fãs para com nosso querido Wando. Estivemos passando por momentos muito difíceis e cruciais, mas sabemos que estamos agora em um melhor caminho. Apesar da gravidade do caso, sua melhora tem sido evidente e gradual. Acreditamos que o fator hereditário e a corrida cotidiana contribuíram de forma importante para o que aconteceu. Sabemos que, de agora em diante, temos uma batalha a travar mesmo fora do hospital. Apesar de o Wando não beber, fumar ou ser diabético, entendemos que ele terá que rever seu estilo de vida, em prol de si mesmo e de todos aqueles que tanto amam. Continuamos contando com o afeto e a oração de todos”, assinaram Gabrielle Burcci, filha do músico, e Renata Costa Lana e Souza, esposa de Wando.
Histórico
O cantor foi internado na sexta-feira, 27, com quadro de angina (dor no peito casada por falta sangue no músculo cardíaco). Na manhã daquele mesmo dia, Wando submetido a um cateterismo. Contudo, na madrugada de sábado, seu estado piorou e ele precisou fazer a angioplastia.