CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

‘Tem que tratar os diferentes de forma diferente’, diz Fausto Silva sobre Roberto Carlos

Fausto Silva entregou ao rei Roberto Carlos neste domingo, 3, o troféu Personalidade da Música

Redação Publicado em 04/03/2013, às 00h44 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fausto Silva entrega troféu ao rei Roberto Carlos - Reprodução / TV Globo
Fausto Silva entrega troféu ao rei Roberto Carlos - Reprodução / TV Globo

Noite de premiações no Domingão do Faustão deste domingo, 3. Fausto Silva (62) revelou os destaques de 2012 e homenageou o rei Roberto Carlos (71) com o troféu Personalidade da Música. O apresentador elogiou a carreira do cantor e disse que Roberto não poderia concorrer com outros cantores com a história que ele tem.

"A gente tem que tratar os diferentes de forma diferente. A gente não poderia colocar o Roberto Carlos para concorrer como melhor cantor ou música do ano, porque ele é um cara que tem a história que tem. Sinceramente, não iria permitir. Ele não pode concorrer porque está acima de tudo isso, tem que ser tratado de forma diferente. A história dele é consistente, é digna, competente, atravessando gerações, são mais de 50 anos de sucessos", declarou Fausto.

O apresentador também explicou o motivo de só agora ter feito a festa de premiação, que está em sua 18ª edição. "Era para ser no final do ano, mas tem o problema de gravação, é difícil. Agora ficou para todo primeiro domingo de março, isso quando não tem carnaval. O grande segredo dessa história aqui é que, primeiro tem uma pré-seleção e depois o voto do público, e de fato existe uma confraternização, o que mostra para todo mundo o trabalho de equipe, que serve para dona de casa, na família dela, para o taxista, para qualquer profissão".

Sobre conseguir reunir os artistas e deixá-los à vontade para a festa, Fausto contou: "outro detalhe é que os artistas, ficando mais à vontade, acabam revelando histórias diferentes, que normalmente eles não contam. Então, esta condição de amizade, solidariedade, na nossa concentração, faz com que eles se sintam realmente os astros e estrelas e consigam retribuir aquilo que o público está dando para eles, carinho, voto, aplausos. Esse é o objetivo dessa festa".

Faustão também revelou que se surpreende com as escolhas do público. "A gente fica pensando de que maneira o público vai escolher e a gente tem um balanceamento de votos de Internet com votos pelo telefone, tem um cuidado, mas tem que respeitar a votação. Não estou escolhendo música para ouvir na minha casa, por exemplo".