CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Sem pressa, MariMoon almeja novos ares na televisão e na internet

À frente de três novos projetos televisivos, MoriMoon abre o jogo sobre sua estreia como roteirista e revela detalhes de seu novo blog, além de fazer sua avaliação da tão amada internet em entrevista exclusiva

Ana Carolina Addario Publicado em 22/04/2013, às 18h17 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
MariMoon - Fábio Miranda
MariMoon - Fábio Miranda

Blogueira, apresentadora, comentarista e antenada nas tendências, Marimoon (30) é a síntese da juventude que cresceu dos anos 1990: surgiu na internet com um dos Fotologs mais badalados do Brasil e, depois de comandar programas de música e comportamento na MTV Brasil, continua correndo atrás de seus sonhos, que se manifestam das maneiras mais diversas possíveis.

Aos trinta anos e com mais de vinte dedicados à internet, Marimoon lança um novo quê para seu blog, estreia como roteirista em três projetos televisivos (sendo um em parceria com o tio Flávio de Souza, criador dos clássicos infantis Mundo da Lua, Rá-Tim-Bum e Castelo Rá-Tim-Bum), além de não abandonar nunca o hábito nascido no início dos anos 2000: a paixão pela fotografia. 

Quer saber o que anda aprontando a versátil Marimoon? Então confira abaixo o bate-papo que fizemos com ela sobre o passado e o futuro!

Você é uma veterana da internet. Por que a vontade de reinventar seu blog?

Estou na internet desde 2000, tenho essa conexão com a internet há muito tempo, sou bem geek. Comecei porque tinha vontade de conhecer outras pessoas que compartilhavam seu universo também. Nunca parei de trabalhar com a internet, só decidi voltar a dedicar mais tempo ao meu blog já que saí da TV por enquanto. É uma das trocas mais legais que existe essa de aprender com o que as pessoas postam, descobrir o que elas ouvem, leem, o que vestem. E poder oferecer isso de volta é muito divertido também.

Quais as principais mudanças em seu novo projeto?

Agora ele está organizado de maneira mais pessoal. Consegui separar coisas legais que eu tenho em casa, coisas que eu tenho no meu armário e meus assuntos de interesse para mostrar aos leitores. Tenho uma vibe bem artística, sempre gostei de artes em geral, então me empenho em compartilhar esse tipo de conteúdo. A galera gosta de ver minha casa também porque tem coisas muito divertidas, então comecei a mostrar meu canto, minhas peças  decorativas e até minhas roupas. Sem contar o lado musical, claro, que agora divulgo na maneira de playlists com sugestões de som que estou curtindo no momento, bandas novas e por aí vai. Outra novidade que trago no projeto são ensaios fotográficos de artistas amigos. Sou apaixonada por fotografia, né? Comecei com o Fotolog. Então fiz questão de trazer essa minha paixão para o blog, que terá alguns ensaios comigo posando e outros de amigos, que vou compartilhar para a galera conhecer.

E os blogs realmente estão cada vez mais fortes na internet...

Sim, sempre fui leitora de blogs. Acompanho e vejo acontecer desde o começo. Mais do que ficar em cima de tendências de moda de passarela, por exemplo, busco mais a opinião das blogueiras. Acho que elas refletem de maneira muito interessante a realidade das ruas, do que as pessoas usam e gostam. Isso serve para quase tudo. É como sentar com suas amigas e dividir opiniões em uma conversa. Hoje em dia é tão difícil saber o que ouvir e assistir na internet com o volume de coisas que são lançadas que acho gostoso ter uma pessoa, que é como uma amiga ou conselheira, que te dê dicas sobre o que está rolando.

Mas as coisas melhoraram bastante desde que você começou, né?

Melhoraram muito. Eu comecei com o Fotolog e hoje temos o Instagram, que é como uma versão mais divertida do mesmo tipo de serviço. Lembro quando comecei, exatamente em 2000, que só consegui abrir meu Fotolog porque meu pai tinha trazido para mim uma câmera da Alemanha com 1.3 de resolução. Hoje, com o celular, temos câmeras muito superiores. Estamos com cada vez menos limites pra criar. Agora dá pra fazer twitcam, dá pra inventar um programa da sua casa, colocar seus projetos para funcionar quando quiser na internet. A tecnologia abre cada vez mais portas, agora podemos criar coisas mais pesadas, vídeos mais bonitos, é só ter criatividade.

E quais são suas novidades para a televisão?

Desde que saí da MTV comecei a avaliar minha carreira na televisão e não tive pressa de engatar um trabalho no outro. Já fui tanta coisa nessa vida, e achei que não precisava necessariamente correr para começar outra coisa, vale muito mais a pena buscar o que eu quero e tentar fazer acontecer, que é o que eu fiz a vida inteira. Comecei a pensar em programas que eu gostaria de apresentar e assistir e cheguei a alguns projetos.

Que projetos são esses?

O primeiro deles, que está mais adiantado, é um programa infantil com um cenário bem lúdico que mescla os formatos educativo e de entretenimento. Ele conta a história de quatro crianças que vão parar em outro universo onde encontram seres dos sonhos. É como se eles entrassem em um universo paralelo, outra dimensão. Trabalhei em parceria com o Flávio de Souza, que é meu tio e sempre foi meu ídolo, meu herói. Ter a possibilidade de criar com ele é uma coisa dos sonhos.

O segundo projeto é uma série de ficção para maiores de 16 anos. Meio “sexo, drogas e rock’n’roll”, sabe? Entrei em todo o processo de criar os personagens, as histórias, figurinos, os lugares onde eles vão frequentar. Esse processo está sendo divertidíssimo! E, por fim, estou trabalhando no projeto de um reality show pra jovens, um programa de viagem com moda e comportamento.

E como foi sua estreia como roteirista?

Fui bastante intuitiva, peguei dicas com meu namorado (Rafael Queiroga) fiz até onde podia, cheguei até certo ponto e depois entreguei pro meu tio. Ele conseguiu fazer a formatação de episódios do programa infantil, que é uma parte mais complexa. Mas me descobri como autora. Sempre gostei de criar coisas e escrever quando era pequena, mas nunca tinha pensado em tentar algo de fato. Foi algo que comecei agora, aprendi muito na TV nos últimos cinco anos. Estou me divertindo!