A atriz, que nunca havia pensado em engravidar, revela o seu encantamento com a maternidade e planeja o segundo filho
Do segundo andar da casa da atriz Bruna Pietronave (32), na Barra, Rio, é ouvido um chorinho de bebê. Imediatamente, a estrela do programa da Record Show do Tom explica o motivo: a filha, Pietra, de cinco meses, reclama de fome. “Minha princesinha não faz manha, está querendo o leite da mamãe”, garante ela sobre a herdeira, fruto do relacionamento de nove anos — três de casada — com o empresário Fábio Britto (41). Cerca de 15 minutos depois, Bruna desce as escadas sorridente e dá um forte abraço no marido. “O melhor presente que ele poderia ter me dado é a nossa filhinha. Não me imaginava como mãe, nunca tive muito jeito com crianças. E depois do seu nascimento, tudo mudou”, confessa. Empolgada com a maternidade, Bruna cogita ter o segundo herdeiro em até quatro anos. A torcida do casal é para que venha um menino. “Adoro ser pai de menina, mas pode ser interessante ter um filho para engrossar o time masculino da casa”, brincou Fábio, que tem ainda Karyna (17) e Thayana (18), de uma relação anterior.
Em ótima forma, ela entrega que os seus segredos para eliminar os 10kg a mais, dos usuais 58, distribuídos em 1,70m, são musculação e amamentação. “Dar de ‘mamá’ é ótimo para o bebê e para a mãe. Como se perde caloria!”, diz ela, que, após o resguardo de um mês e meio, voltou aos estúdios, em São Paulo, porém não deixou de dar o peito. “Mesmo com tanta correria, não abri mão desse contato com Pietra, de poder alimentá-la. Ela nunca teve uma gripe”, comemora.
– Por que você voltou ao trabalho tão cedo?
Bruna – Sou apaixonada pelo meu ofício e, como a Pietra é uma criança tranquila, não vi motivos para adiar. Fico muito feliz com a oportunidade que Tom Cavalcante tem me dado. Consigo mostrar o meu lado de atriz no humor, com mais versatilidade. E ainda me divirto muito em cena.
– Na TV, você interpreta mulheres sensuais. Demorou a engravidar com medo da balança?
Bruna – (risos) Imagina. Adiei a chegada do bebê por causa da carreira mesmo. Mas é claro que durante minha gestação fiquei de olho no meu peso. Consegui ter disciplina para só comer chocolate nos fins de semana e fiz questão de manter a forma praticando musculação própria para grávidas.
– Manteve-se vaidosa até durante a gravidez...
Bruna – Com certeza. Fui uma gestante que não desceu do salto; literalmente. (risos) Queria que o meu marido continuasse me achando bonita.
– Se sente mais bonita agora?
Bruna – Me sinto mais mulher. E bem mais madura.
Fábio – Ela está mais serena talvez. A maternidade fez com que respeitasse ainda mais Bruna como mulher. Eu a admiro muito.
– Pietra foi planejada?
Bruna – Ela havia sido planejada para 2012. No primeiro momento, foi um choque. Fábio começou a perceber a minha mudança de humor, fiquei mais estressada, e ele garantiu que eu estava grávida. Dito e feito. Depois curtimos cada momento. Meu marido segurou a barra de todas as minhas chatices, a carência que a gente sente. Ele é tudo para mim.
Fábio – Depois que Bruna se acalmou do susto de saber que esperava um bebê, ela chorou muito de emoção. E eu adoro uma casa cheia, então para mim foi mais uma realização. As minhas filhas do primeiro casamento também estão amando a Pietra.
– O bebê é mais parecido com o pai ou com a mãe?
Bruna – Os olhos são do Fábio, mas o olhar é todo meu. O seu jeito expansivo é uma herança de nós dois. E como ela é risonha... Nossos amigos dizem que a Pietra nasceu para a gente. Sem dúvida, é um grande presente de Deus, uma criança que adora uma bagunça e pessoas em volta. Ao seu lado, eu e o meu marido, juntos, estamos construindo uma família unida e cheia de amor.
– Apesar do pouco tempo de convivência, o que Pietra já consegue ensiná-la?
– A amar como uma leoa.