Ana de Hollanda, Ministra de Estado da Cultura, prestou sua homenagem ao ator e diretor Sérgio Britto, que faleceu neste sábado, 17
Comovida com a trágica perda do ator e diretor Sérgio Britto (29/06/1923 - 17/12/2011), Ana de Hollanda (63), Ministra de Estado da Cultura, enviou um comunicado homenageando e agradecendo o artista por sua contribuição cultural no país.
"Suas interpretações inesquecíveis no teatro, no cinema e na televisão, assim como sua postura política em momentos decisivos, deixam a marca de sua grandeza", afirma a ministra em sua nota. Ana de Hollanda ainda definiu Sérgio, sempre com muitos elogios. "Uma personalidade única, um dos mais talentosos atores e um grande diretor teatral que se tornou uma confluência, ele próprio, de alguns dos mais importantes movimentos do nosso teatro e de nossa cultura", disse ainda.
Sérgio Britto morreu na manhã deste sábado, 17, aos 88 anos. Ele estava internado no Hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e faleceu em decorrência de complicações respiratórias.