O tricampeão da Fórmula 1 Nelson Piquet será homenageado antes do Grande Prêmio do Brasil, no Autódromo de Interlagos
Neste domingo, 27, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet (59) percorrerá o circuito de Interlagos dirigindo um Brabham, carro do seu primeiro título na categoria, em 1981, e já ensaia performance no autódromo de São Paulo.
Seu filho, Nelsinho Piquet (26), que está fora da F1 desde 2008, quando bateu propositalmente para ajudar seu companheiro de equipe na época, o espanhol Fernando Alonso, durante o GP de Cingapura, também retorna ao paddock da prova para acompanhar o desempenho do pai.
Ao acompanhar os preparativos e o primeiro treino do ex-piloto, Nelsinho, que atualmente corre por uma divisão da Nascar, postou diversas fotos em sua página oficial no Twitter e mostrou estar emocionado em ver o pai dirigindo, novamente, o carro que o consagrou no automobilismo.
Anteriormente, ele também demonstrou ansiedade ao anunciar sua vinda ao país para conferir a homenagem. “Quase chegando no Brasil. Fim de semana de F-1 em que meu pai vai voltar a guiar a Brabham do titulo de 1981. Vai ser demais ver isso!”, publicou.
Além de fazer o percurso completo por volta das 12h40, Nelson Piquet também dará a bandeirada final do Grande Prêmio do Brasil.