A cantora Madonna fez nesta quinta-feira, 26, um pocket show no Olympia de Paris transmitido ao vivo pela internet; encerramento aconteceu com versão do clássico 'Je T'Aime Moi Non Plus'
Madonna (53) fez nesta quinta-feira, 26, um pocket show intimista no Olympia, em Paris, transmitido ao vivo pelo YouTube. Durante a apresentação, que começou com pouco mais de meia hora de atraso e durou cerca de 50 minutos, a rainha do pop comentou a polêmica envolvendo um vídeo projetado nos shows da turnê MDNA em que a líder partidária francesa Marine Le Pen (43) aparece com uma suástica no rosto. "Sei que ela ficou brava comigo. Mas não é minha intenção fazer inimigos, e sim promover a tolerância. Se não aprendermos com a história, vamos repetí-la", disse.
A cantora começou o show com seu mais recente single, Turn Up The Radio, terceiro do álbum MDNA. Acostumada a apresentações em espaços maiores e ao ar livre, Madonna já suava bastante na segunda música, Open Your Heart, quando fez uma declaração de amor ao fãs. "Quero dizer que amo vocês também. Especialmente as pessoas que dormiram na rua na noite passada, talvez a anterior [à espera do show]. Isso é amor. Obrigada por isso", afirmou. Em seguida, ela citou artistas franceses que influenciaram a cultura mundial e outros que foram à França para desenvolver a própria criatividade. "A França sempre abriu as portas para pessoas diferentes", disse Madonna, antes de emendar o discurso contra a intolerância que marca os shows da turnê após cantar a música que é um clássico da discografia da cantora.
A apresentação prosseguiu com Masterpiece, canção do álbum mais recente e que foi feita para a trilha sonora do filme W.E., dirigido por Madonna, antes de um "intervalo" em que foi exibido o novo clipe de Justify My Love, feito para a turnê MDNA, enquanto bailarinos dançaram no palco. O playback de Vogue - um dos pontos altos da performance - foi apresentado na sequência. Depois veio a nova (e desanimada) versão de Candy Shop, entrecortada por Erotic, em que Madonna sensualiza com o namorado, o bailarino Brahim Zaibat (25). Bastante suada, ela precisou enxugar o rosto com uma toalha nesse ponto da apresentação, antes de cantar Human Nature.
Um bloco especial de encerramento, que não faz parte dos shows da atual turnê de Madonna, começou com os arranjos de Die Another Day e a letra de Beautiful Killer. O show terminou com uma versão de Je T'Aime Moi Non Plus, escrita por Serge Gainsbourg (62). No palco, Madonna "atirou" contra um bailarino que fazia papel de amante (e não era Brahim), antes de sair de cena enquanto os telões projetavam a frase Je T'Aime (Eu Te Amo).
Assista ao show: