Confira fotos de algumas cenas do ator Matheus Costa no filme 'O Tempo e o Vento'
O ator Matheus Costa (14) já terminou as filmagens de O Tempo e o Vento, de Jayme Monjardim(56), e está animado com o seu trabalho na história. Ele deu vida para o personagem Pedro Missioneiro na infância e aprendeu bastante durante o período de preparação. Como laboratório, o jovem fez aulas de flauta transversa, espanhol e equitação.
“Participar do elenco do filme foi maravilhoso, tive contato com os moradores da cidade de Bagé, fui muito bem recebido durante minha preparação e gravação. Durante dois meses respirei como Pedro Missionei, me preparei e estudei muito. Como faço o Pedro pequeno e depois é o ator argentino Martin Rodriguez, passamos muito tempo juntos para conseguir um personagem com o mesmo olhar e modo de falar. Aprendi o espanhol com o Martin, pois eu tinha minhas falas em espanhol, e ele aprendeu um pouco de português, porque tem que falar portunhol no filme”, comentou.
Animado com o filme, Matheus conta a história de seu personagem. “Pedro Missioneiro é um mestiço, nasceu na missão de São Miguel, é filho de uma índia que morrera no parto e foi criado pelo padre Alonzo. Aprendeu a ler, tocava flauta e conhecera a matemática e línguas, inclusive o latim. Desde criança, dizia ter visões e conversar com Nossa Senhora. Com o ataque na região das missões, São Miguel foi destruída e o padre Alonzo morreu. Pedro assistiu a tudo e fugiu levando com ele o punhal de prata de pertencia ao padre”, contou.