Ansiosa pelo filme que conta a história da Banda Calypso, Joelma conta que fará participação no longa, mas descarta a carreira de atriz
2013 é um ano de novidades paraJoelma (38), vocalista da Banda Calypso. Além dos trabalhos com o recém-lançado CD Eternos Namoradose dos planos de gravar um álbum em espanhol, o DVD acústico do grupo e um solo gospel, a cantora não vê a hora ver sua história contada no longa Isso é Calypso – O Filme. “Dá uma ansiedade, nervosismo, ver sua vida sendo contada na tela de cinema é ‘ui’”, brincou a cantora em entrevista à CARAS Online.
Deborah Secco (33) foi a atriz escolhida para interpretar a cantora, mas Joelma contou que também atuará no longa. “Vou fazer uma participação pequena, como eu mesma. Atuar não é para mim, esse negócio de beijar outra boca...”, divertiu-se a estrela paraense, que já ensinou alguns trejeitos para Deborah. “Ela foi lá em casa, batemos um papo até as três da manhã. A jogada de cabelo foi a primeira coisa que ela quis aprender”, lembra. “Ela é uma excelente atriz, já fez dança e balé e pegou as coisas no ar”, elogiou.
Ainda não se sabe quem fará o papel de Chimbinha (38), seu companheiro, papel que antes pertencia a Bruno Gagliasso (30). “Ele tem contrato com a Globo, que é prioridade. Íamos ter que esperar até ano que vem, o fim da novela, e não podemos esperar”, justificou Joelma, citando O Pequeno Buda, futura novela das 6. “Vamos ter que achar outra pessoa, mas tem muita gente boa aí, vai dar tudo certo”, afirmou a loira.
Quanto à carreira musical, os projetos estão bem definidos. “Depois do carnaval vamos fazer o CD em espanhol, em Miami, e DVD acústico será gravado em Belém. Eu vou lançar meu CD gospel e o Chimbinha acabou de gravar o CD só dele, Guitarras que Cantam 2", adiantou.