Encantada com sua trajetória como atriz, Ivete Sangalo fala da vontade de seguir na carreira e sobre a importância do convívio com artistas experientes em ‘Gabriela’ para sua formação
Ivete Sangalo (40) sempre gostou de novos desafios, mas pretende levar mais a sério o mais recente deles: o de ser atriz. A cantora, que recentemente protagonizou o episódio A Desastrada de Salvador na série As Brasileiras, agora interpreta Maria Machadão em Gabriela e não pretende parar por aí.
“O fato de estar entre tantos atores conceituados e experientes é um privilégio. Eu, que quero ser atriz, tenho aprendido muito com todos eles”, disse ao site oficial da nova trama das 11 da Rede Globo.
Ela também não poupa elogios à sua personagem, Maria Machadão, a mulher mais poderosa do Bataclan. “Estar na pele dela é muito prazeroso, pois é uma personagem completamente diferente de mim, tanto na personalidade, na história de vida, no sofrimento, na época...”, explicou Ivete, que logo emendou: “Vejo outra mulher nas imagens. Tudo me leva a crer que é um trabalho no qual eu tenho que investir”.
Baiana de carteirinha, a artista também comenta o fato de estar ajudando a dar vida à obra de seu conterrâneo, Jorge Amado (1912-2001). “Estar diante da obra de um baiano como Jorge Amado, um escritor tão emblemático, tradutor de nossas rotinas, nossos gestos e paixões, é maravilhoso. Estou dedicadíssima e muito feliz com tudo”, finalizou.
Gabriela, que tem Juliana Paes (33) como protagonista, estreia no dia 18 de junho, às 23h, na Globo.