Gérard Depardieu, que no mês de agosto deixou passageiros de um voo atônitos após urinar no tapete da aeronave, fez uma parodia do ocorrido para promover seu novo filme, ‘Asterix e Obelix, "Les Gaulois dans l'espace’
É com bom humor que Gérard Depardieu (62) vem tratando o infeliz ocorrido do mês de agosto quando, em um voo de Paris a Dublin, urinou no tapete da aeronave após ser impedido por uma das aeromoças de utilizar o sanitário. Mesmo tendo se desculpado pelo incidente, o veterano ator francês está usando o acontecimento para promover seu novo trabalho, o filme Asterix e Obelix, Les Gaulois dans l'espace, no qual dá vida ao célebre personagem de quadrinhos, Obelix, que também batiza a produção com previsão de estreia para 2012.
De acordo com informações da revista Premiere, em uma das sequências do longa, o personagem de Depardieu aparece dentro de um avião brigando com a aeromoça porque está com vontade de comer um javali mas é impedido pela funcionária. “Preciso de um javali! Não posso mais esperar, não posso mais esperar”, grita em cena, em referência às palavras proferidas pelo ator durante o imprevisto. A diferença é que Gérard reclamava que estava com vontade de urinar, deixando os passageiros chocados.
A mulher do personagem de Asterix, na citada sequência, diz ainda que ele não pode comer um javali até que o avião decole – mesma justificativa usada pela aeromoça no voo da Air France. Assim como o astro, que ao ser impedido, deixou seu assento e urinou no tapete, Obelix também irá desrespeitar as regras, levantar do seu lugar e começar a comer o javali dentro do avião, derrubando pedaços de carne e gordura nos outros passageiros.
No longa, a companhia aérea terá que cancelar o voo por conta da sujeira causada por Obelix. O mesmo ocorreu em agosto com o ator, só que desta vez na vida real. Após ter urinado no tapete, a Air France foi obrigada a suspender a viagem, tendo que recolher a aeronave para o setor de limpeza.