Um dos destaques de 'Avenida Brasil', José Loreto fala sobre o momento em que sentiu que Darkson seria um sucesso, do tempo que esperou por um bom papel na TV e das expectativas em torno do romance entre seu personagem e Tessália (Débora Nascimento)
José Loreto (28) é o exemplo ideal de que vale a pena esperar. O ator, destaque de Avenida Brasil na pele de Darkson, esperou muito até ganhar um grande personagem em uma novela brasileira e teve certeza do sucesso de seu papel assim que recebeu as cenas da trama.
“Desde que eu peguei a primeira cena e li sobre o Darkson, falei: ‘Nossa, é muito popular!’. Primeiro porque ele vende e é o atrativo de uma loja feminina popular lá do Divino, então foi um presente estar fazendo ele, uma benção”, revelou o galã. “Esperei cinco anos para ganhar um personagem assim, de grande visibilidade. Fiz ‘Malhação’, em 2005 e 2006, e desde lá fiz muitas peças, me formei em teatro, cinema e sempre fiz muitas participações. Nunca peguei um personagem do início ao fim. Valeu a pena esperar tanto tempo por esse personagem”.
Apesar de ainda ser pego de surpresa com tanto assédio, Loreto se diz pronto para a repercussão e agradece ao autor da trama pelo ‘presente’. “Eu tenho muito que agradecer ao João Emanuel Carneiro por esse personagem. Quando eu peguei esse papel, pensei: ‘Novela das nove, do João Emanuel Carneiro – que fez aquele sucesso que foi ‘A Favorita’, do Ricardo Waddington, que é um diretor super respeitado da casa’... Pensei que tinha tudo pra bombar, e tive que me preparar. Está acontecendo de o personagem ganhar mais projeção do que eu esperava. Eu me dediquei, as pessoas compraram esse personagem, estava preparado na hora certa e estou muito feliz”.
Assim como o ator, sua namorada, Fernanda Pires (30), também sabe lidar com o assédio em torno de Darkson. “Minha namorada está há muito tempo comigo e lida bem com tudo isso que está acontecendo, com esse assédio que está sendo maior que antigamente. Ela está muito feliz com o que está acontecendo comigo. É difícil conciliar o namoro com o trabalho porque eu estou gravando muito”.
José Loreto, que se dedicou ao teatro antes de iniciar Avenida Brasil, torce para que Darkson consiga conquistar seu grande amor, Tessália (Débora Nascimento, 27). “Antes de fazer essa novela eu estava emendando uma peça na outra. Tenho um grupo de teatro e estava somente com as peças. Agora me dedico apenas para a novela. Não sei o que vai acontecer com o Darkson e a Tessália, mas acho que eles ficam juntos. Está forte essa química entre eles e a galera está torcendo para o Leleco (Marcos Caruso) se dar mal. Tenho uma semana adiantada nas gravações, mas estou penando para conquistar a Tessália [risos]”, finalizou.