Elle Macpherson é uma empresária de muito sucesso
Maior representante da beleza australiana e integrante do grupo de supermodels que revolucionou a moda nos anos 1990, Elle Macpherson (48) construiu uma carreira ímpar como modelo. Na semana passada, no entanto, celebrou o sucesso de outra empreitada, a linha de lingeries Elle Macpherson Intimates. Repleta de peças luxuosas em seda e renda, a marca foi introduzida no mercado britânico há 10 anos, tornou-se fenômeno de vendas e, de certa forma, mudou parâmetros. “No começo me diziam: ‘Sua linha jamais vai dar certo aqui.’ As mulheres inglesas pensavam na praticidade, não celebravam o corpo ou a sensualidade”, recorda Elle. “Mas toda a mulher tem o desejo de se sentir sexy e conforável. Quando isso ocorre, você se torna mais confiante. Daí o sucesso das peças”, acrescenta.
Com look preto que destacava as famosas madeixas loiras e onduladas, Elle recebeu fãs em um loja de departamento londrina e apresentou a nova coleção. “Sou australiana, vivo em Londres, tenho filhos com descedência francesa, morei em Los Angeles e Nova York... Tudo isso influencia minhas criações e por isso consigo atingir mulheres no mundo todo. Diria que o mix de cores é australiano, a modelagem é próxima da brasileira, o conforto é americano e a atenção com os detalhes é europeia”, descreve ela, mãe de Arpad Flynn (13) e Aurelius Cy (8), com o ex-marido, Arpad Busson (48).
Apresentadora do Britain’s Next Top Model, Elle exalta a importância da autoestima. “Faço lingeries para todos os tipos de corpo, não julgo se a mulher é mais magra ou mais gorda. Ser saudável é mais importante que qualquer medida”, enfatiza a eterna top.