Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, deve receber alta nos próximos dias
Dona Claudionor Veloso (103), conhecida como Dona Canô, apresentou melhora significativa em seu quadro de saúde. Segundo boletim médico divulgado no final da manhã desta segunda-feira, 11, ela está “muito bem, melhorando progressivamente” e deve receber alta nos próximos dias.
Em conversa com CARAS Online, Rodrigo Veloso (76), filho de dona Canô, contou que ela está lúcida e conversando com a família. “Foi um susto danado, mas Graças a Deus ela está melhor. Hoje deixei ela sentada na cama assistindo à missa”, disse. “Ela disse que faz de tudo para ficar boa e não desgruda do lenço da irmã Dulce”, completou, referindo-se a um lenço que foi usado na procissão em homenagem à irmã Dulce, beatificada em maio na capital baiana.
Rodrigo, irmão de Caetano Veloso (68) e Maria Bethânia (64), contou ainda que a família fez adaptações na casa da matriarca para recebê-la nos próximos dias. “O médico mandou tirar tudo do quarto dela, porque ela tem alergia à poeira. Tiramos todos os quadros, pintamos o quarto, agora estamos na expectativa para o hospital liberá-la”, disse. "Vamos comemorar o aniversário de 104 anos dela em setembro, se Deus quiser".
Dona Canô foi internada na última quinta-feira, 7 de julho, no Hospital São Rafael, em Salvador, com traqueobronquite e dor abdominal. Ela foi submetida a uma tomografia e respira sem a ajuda de aparelhos.