Tour mágico de Cesar Filho e Elaine Michely com os filhos Luma e Luigi
Feliz e completamente realizado. É desta maneira que o apresentador Cesar Filho se sente ao repensar as conquistas pessoais e profissionais ao longo de seus 51 anos. “Costumo dizer que não há nada mais importante para mim do que a minha família. Essa é a mais pura verdade. Sempre desejei isso na minha vida, e olhar para este sonho realizado me traz uma satisfação imensa”, exulta ele, há seis anos no comando do SBT Repórter. “Escolhi a minha profissão porque era algo que me fazia sentir bem. É isso que me mantém aqui até hoje, o prazer de fazer o que amo”, lembra.
A harmonia entre ele, a mulher, a atriz Elaine Mickely (31), e os filhos, Luma (11) e Luigi (8), no entanto, requer dedicação. Os momentos em família são sagrados. “Em todas as nossas férias viajamos juntos. Tinha esse costume com a Elaine desde que namorávamos, há mais de 11 anos, e há sete mantemos a tradição”, comemora ele. O quarteto sempre se reúne para decidir o roteiro da viagem de lazer. Desta vez, Las Vegas, Nova York, Orlando, Miami e um cruzeiro pelo Caribe foram os destinos traçados por eles. “Reservamos essa época para entrarmos no nosso mundinho particular. Damos valor para cada instante”, conta Cesar. “Temos um combinado entre nós quatro que dá muito certo. Viajamos juntos, mas depois as crianças sabem que a Elaine e eu temos nosso momento a sós”, continua ele. “Estamos pensando em voltar à Europa, talvez Itália, Barcelona. Ainda estamos analisando”, emenda Elaine, preparada para estrear na novela Corações Feridos, do SBT, no próximo dia 16.
– Como é ter a família reunida 24 horas por dia?
Elaine – É o momento mais importante da nossa vida, para todos. Trocamos até de cama para dormir. Ora durmo com a Luma, ora com o Luigi, batemos papo até tarde da noite. Estamos descobrindo lugares diferentes, línguas, é um treino válido para eles também. É especial, pois somos muito ligados uns aos outros e sinto que os meninos gostam dessa relação. Quero isso para a nossa vida toda.
Cesar – O mais bacana é justamente essa convivência. Temos de tudo, fome, frio, compras, risadas. A gente adora.
– Qual foi o roteiro de vocês?
Cesar – Passamos nosso terceiro réveillon em Las Vegas, uma experiência maravilhosa. Depois fomos para Nova York, estreia no roteiro das crianças. No início, a Elaine e eu achamos que eles não fossem gostar tanto, mas nos surpreendemos. A Luma e o Luigi se apaixonaram pela cidade, assim como a gente. Foram parceiros, acordavam mais cedo que nós para curtir as atrações. Também fizemos um cruzeiro marítimo pelo Caribe, passamos por Miami, parada obrigatória nos roteiros, e finalmente, a Disney.
Elaine – Ir a Nova York com as crianças era um sonho. Queria ver e mostrar a eles esse clima de final de ano tão mágico, com enfeites de Natal, neve. Fizemos um pouco de tudo. Assistimos aos musicais da Broadway, patinamos no gelo e apresentamos os principais pontos turísticos da Big Apple às crianças. Elas viram uma cidade diferente, foi um momento único. Tudo o que aparece nos filmes nós vimos bem de pertinho.
– Quem escolhe o destino?
Cesar – Tudo é feito em comum acordo em nossa família. Nós nos sentamos juntos e traçamos o roteiro todos os anos.
– Como se sentem na companhia das crianças?
Cesar – São momentos mágicos ao lado de quem mais amamos. O que me deixa mais feliz — e por isso também agradecemos todas as noites antes de dormir — é poder proporcionar essa alegria para a minha mulher e os meus filhos. É muito bom ser pai e marido. Somos felizes, somos um time.
Elaine – Priorizamos a família, acredito que essa é a nossa fórmula do amor.
– Você se considera um homem realizado no âmbito pessoal e no profissional também?
Cesar – Demais, não tenho mais o que pedir a Deus, além de saúde. Formar uma família como a minha era um sonho antigo. Olhar para cada um deles é a minha maior alegria.
– O que achariam se a Luma e o Luigi optassem por seguir uma carreira artística?
Cesar – A Luma gosta de desfilar, ser modelo é uma descoberta para ela. Esse ano ela vai ser estrela de uma grife infantil, com cachê e tudo mais. Já o Luigi quer ser jogador de futebol. Mas o importante é que sejam felizes. Viver e sobreviver da profissão é difícil, e é isso o que desejo para eles. Escolhi o que eu amo fazer e por isso também sou um homem realizado. Tive ótimos professores e agradeço pelo aprendizado que tive ao longo da vida.
Elaine – Não quero influenciar meus filhos, prefiro que eles façam suas opções. Estaremos aqui para apoiá-los sempre, sejam elas quais forem.
– Elaine, você está preparada para a estreia na novela Corações Feridos, do SBT?
Elaine – Estou muito ansiosa para ver o resultado logo no ar. Foi tudo feito com tanto carinho e acho que iremos surpreender os telespectadores. Será o meu primeiro personagem dramático e é muito importante para mim. A expectativa é grande.
Cesar – Eu quero vê-la nas telas, fico muito mais ansioso do que a minha mulher. Ela é um orgulho para mim.