CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Ana Paula Padrão destaca o poder feminino em fórum

Com Gaby Amarantos, ela reúne ativistas internacionais e homenageia Hebe e Lu Alckmin

Redação Publicado em 10/07/2012, às 19h35 - Atualizado em 11/07/2012, às 03h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Encontro de Fawzia Koofi, Toorpeakay Patman, Mina Ahadi, Andrea Salgueiro, Maman Marie, Lu
Alckmin, Ana Paula, Eliana Calmon e Tatianna Oliva. - Vagner Campos
Encontro de Fawzia Koofi, Toorpeakay Patman, Mina Ahadi, Andrea Salgueiro, Maman Marie, Lu Alckmin, Ana Paula, Eliana Calmon e Tatianna Oliva. - Vagner Campos

Com mais de 20 anos de carreira, Ana Paula Padrão (46) já cobriu conflitos e grandes tragédias, mas na semana passada a jornalista só quis saber de boas notícias. Idealizadora do projeto Tempo de Mulher, a apresentadora do Jornal da Record promoveu, em SP, o I Fórum Mulheres Reais que Inspiram, com presença de personalidades brasileiras e ativistas internacionais. “Esta é uma chance de ouvir pessoas que mudam o rumo de suas comunidades e do mundo. São mulheres reais, que colocam suas vozes a serviço do outro”, disse Ana Paula, que dançou ao som de Gaby Amarantos (33).

O casal Lu (60) e Geraldo Alckmin (59), governador de SP, abriu o ciclo de palestras com participação, entre outras, de Fawzia Koofi (36), do Parlamento de Cabul, Mina Ahadi (56), ativista iraniana pelos direitos das mulheres, e Eliana Calmon (67), ministra do Superior Tribunal de Justiça.

Homenageada por sua trajetória, Hebe Camargo (83) gravou uma mensagem de agradecimento em sua casa e foi representada pelo filho, Marcelo Camargo (48), e o empresário e sobrinho, Claudio Pessutti (52). “Queria tanto estar ao vivo para ver a carinha de todos. Vocês não têm ideia de como esses momentos ficam gravados na minha vida”, disse a apresentadora da Rede TV!, que se recupera de cirurgia para retirada da vesícula. “Por pior que seja o seu estado, não pense em morte. Isso atrai. Ela pensa que você quer vê-la, e eu não quero, não!”, frisou Hebe, entre risos.