CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alexandre Pires diz estar profundamente chocado com acusação de racismo em clipe

Alexandre Pires rebate acusação de racismo. "Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro", disse

Redação Publicado em 09/05/2012, às 21h40 - Atualizado em 22/05/2012, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pires festeja o primeiro aniversário de Júlia - Reprodução Twitter
Alexandre Pires festeja o primeiro aniversário de Júlia - Reprodução Twitter

O cantor Alexandre Pires (36) declarou estar “profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista” no clipe Kong, que estrela ao lado Neymar (20) e Mr Catra (43) e traz os artistas vestidos de gorilas.

Por meio de nota enviada por sua assessoria de imprensa, Alexandre disse que a edição do filme não deixa dúvida sobre seu respeito à mulher ou ao negro.

O clipe foi alvo de denúncia na Procuradoria Geral da República em Uberlândia (MG), cidade do cantor, por supostamente colocar o negro em condição de ser inferior.

Confira a nota de Alexandre Pires:

"Sinto-me profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista num clipe protagonizado por mim, negro com orgulho da minha cor, autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo.

Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento?

Não me consta que meu histórico deixe alguma dúvida sobre o meu respeito à mulher ou ao negro, e a edição deste filme em nenhum momento faz brotar qualquer insinuação similar."

Veja o clipe da música Kong: