Designer de interiores confere tendências de renomado evento do setor, na secular Milão
Referência quando o assunto é decoração, a designer de interiores Jóia Bergamo (54) mais uma vez aterrissou em Milão, na Itália, para conferir as novidades do Salone Internazionale del Mobile. “Venho para cá desde 1998 e, apesar de envolver trabalho, sempre consigo aproveitar um pouco para conhecer novas cidades, lugares e restaurantes”, disse ela, que aproveitou a passagem pelo país para visitar o Monte Etna, próximo a Taormina, além de Aci Trezza, uma pequena vila de pescadores. “Foi emocionante subir até um vulcão ativo, um verdadeiro privilégio. Cheguei a 2800 metros de altitude e, para ajudar, no meio da caminhada, houve uma nevasca”, contou ela, que da Itália ainda conseguiu fôlego para fazer paradas nas históricas Sevilha e Granada, na Espanha. “Mas já estou com bastante saudade do Brasil”, avisou.
Na bagagem, além de lembranças e histórias, Jóia deve trazer muita inspiração. “Sem dúvida, esse é o maior evento de design do mundo. A cidade toda respira tendências”, analisou a expert, que destaca o couro e a mistura de elementos retilíneos e arredondados como promessas da temporada. “Os tecidos também chamaram a atenção, com tramas bem trabalhadas e tons pastel. Já os sofás vieram com cores mais alegres, saindo um pouco do monocromático que vimos nos últimos tempos. Você entra no ambiente e não tem mais vontade de sair”, avaliou a designer.
Com mais de 25 anos dedicados ao décor, Jóia já se tornou presença obrigatória no evento. “É uma delícia estar aqui. A gente reencontra amigos e participa de vários compromissos paralelos”, frisou.