Novos sabores de sorvetes, lançados no Brasil, aliam criatividade gastronômica com funções terapêuticas
Redação Publicado em 11/01/2010, às 23h16 - Atualizado em 14/01/2010, às 16h18
Em pleno verão nada como se deliciar com um saboroso e refrescante sorvete. E que tal se além do prazer gastronômico você ainda tiver uma dose de saúde? Pois é, a culinarista Cristiane Musolino, proprietária da sorveteria Stramando, em São Paulo, criou sorvetes à base de ervas e plantas medicinais. "As ervas se mostram extremamente úteis em diversas funções. Além de serem ótimos temperos, deliciosos chás e terem sua parcela também no campo medicinal, agora mostram que ficam deliciosas acompanhadas de sorvete", disse Cristiane.
As novidades dos sabores ficam por conta dos sorvetes de melão com erva-doce, limão com manjericão, limão com capim-santo, melancia com gengibre, amora com alecrim e abacaxi com hortelã e gengibre. Descubra a função terapêutica de cada um dos sabores.
Sabores e funções terapêuticas:Amora com alecrim: ajuda no combate a doenças como diabetes, cancro, insuficiência renal e também é utilizado para aliviar dores de garganta e ajuda a cicatrizar problemas bucais.
Limão com manjericão: o manjericão é um sedativo suave, que pode ser usado para combater a dor de cabeça, gastrites, vômitos, problemas do aparelho urinário e dores de estômago.
Limão com capim-santo: o capim-santo diminui a ansiedade, aumenta o sono, diminui cólicas menstruais e intestinais, dores de cabeça, febre, acnes, celulites, sardas, além de tratar a ansiedade e o nervosismo.
Melancia com gengibre: de sabor picante, intenso e perfumado, o gengibre excita a mucosa bucal, aumenta a salivação, reforça a secreção da enzima amilase que atua na digestão dos amidos, estimula os movimentos intestinais, favorece a irrigação sanguínea na boca e tem a propriedade de combater os sintomas do enjoo.
Abacaxi com hortelã e gengibre: este sabor, além das propriedades do gengibre, oferece também os benefícios do hortelã que atuam para aliviar dores abdominais, gripes e resfriados, combate cólicas e favorece a expulsão dos catarros.
Melão com erva-doce: a erva-doce é digestiva, diurética e expectorante. Facilita a digestão, alivia cólicas instestinais, acalma a excitação nervosa e a insônia.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade