Alex Atala causa polêmica na Internet ao matar galinha ao vivo durante simpósio na Dinamarca
Alex Atala causou polêmica nesta segunda-feira, 28, durante sua participação no MAD, simpósio realizado em Copenhague, na Dinamarca, que reúne chefes e cozinheiros para discutir o panorama da gastronomia atual.
+ Alex Atala ensina receita de sua galinhada
O brasileiro, cujo restaurante, DOM, é considerado o sexto melhor do mundo, matou uma galinha em público no encerramento de sua participação. O nome da palestra de Atala no evento era Death Happens (a morte acontece, em português), e o chefe trazia a mesma expressão estampada em sua camiseta.
+ Alex Atala celebra prêmio: "Os olhos da gastronomia estão voltados para o Brasil"
Durante a apresentação, Atala cozinhou a galinha como uma maneira de lembrar que a morte é inevitável e faz parte do universo da gastronomia. As imagens circularam pela Internet e causaram grande polêmica entre os usuários de redes sociais, que colocaram o assunto entre os trending topics e dividiram-se entre classificar a atitude de Atala como "cruel e desnecessária" e "genial".
+ Premiado pelo DOM, Alex Atala volta ao Brasil
Sem parecer incomodado com a polêmica gerada, o chefe publicou em seu Instagram uma foto da apresentação. "O desmatamento não mata animais, estereliza um ecossistema. Por trás de cada prato, existe uma morte", limitou-se a comentar na legenda.
Veja o vídeo da polêmica apresentação: