CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Publicidade / Fashion Tendências

It girl: Débora Nascimento une três tendências em look casual. Aprenda a usar

Débora Nascimento mostrou como usar bolsa de franja, chapéu matinê e colete estampado no mesmo look. Veja dicas para incorporar as tendências de moda mostradas pela atriz

CARAS Digital Publicado em 27/08/2014, às 15h07 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
It girl: Débora Nascimento une três tendências em look casual. Aprenda a usar - Foto-montagem
It girl: Débora Nascimento une três tendências em look casual. Aprenda a usar - Foto-montagem

Débora Nascimento mostrou que é possível unir, em um look casual, três tendências de moda: bolsa de franja, chapéu matinê e colete estampado. A seguir, veja como incorporar cada uma das peças ao look.

+ Sucesso entre as famosas, coletes de inverno disfarçam gordurinhas

+ It-década: Boogie Oogie revisita moda dos anos 1970. Conheça cinco tendências

Bolsa de franja

Uma bolsa de franja pede um figurino neutro, de acordo com o stylist Rapha Mendonça. “O melhor é deixar o ‘volume’ do look concentrado na bolsa e escolher uma roupa neutra, como um vestido tubinho de couro e uma sandália de salto, por exemplo”, sugere. Débora combinou seu it-acessório, que voltou à moda bem como a década de 1970, com botas, calça e suéter escuros.

Chapéu

O matinê é o modelo preferido de famosas fashionistas, principalmente no inverno. “Na temporada de outono e inverno o papel do chapéu é aquecer e não apenas garantir charme ao look. Por esse motivo tem que ser quente e, sobretudo, prático”, diz a consultora de imagem Adriana Naccarato. O chapéu precisa combinar com a principal peça do look no qual será inserido. “Não significa que as peças precisam ter a mesma cor, mas tem que combinar. E quem usar cachecol estampado, pode escolher um chapéu liso ou com uma das cores da estampa. É melhor não mixar estampas nesse caso”, sugere.

Colete

Hit da estação, o colete exige cuidado ao ser inserido ao lado. "É uma peça que confere volume ao corpo. É preciso observar o seu tipo físico antes de escolher. Quem está acima do peso pode escolher um colete de alfaiataria, por exemplo, ou peças mais escuras do que a blusa de baixo. As baixinhas precisam usar o colete sempre aberto, para verticalizar a silhueta. As mulheres magras e altas podem usá-los aberto ou fechado", ensina a consultora de moda Renata Marques. Como tem quase 1,8 metro de altura, Débora Nascimento está liberada para usar colete com as pontas abaixo do quadril - que podem 'quebrar' a silhueta de uma mulher baixinha. Peças lisas e escuras são as mais indicadas para usar embaixo do colete. "Na hora de fazer sobreposições, fuja de peças com grandes babados, bordado ou muita informação. Elas podem sobrecarregar o visual, deixando-o cafona", diz.