O ator mexicano Edgar Vivar se apresentou neste domingo, 18, para fãs de 'Chaves' em São Paulo
“Já chegou o disco voador”. O bordão utilizado por Chaves (Roberto Bolaños) para avisar Seu Madruga (Ramón Valdés) da chegada do “temido” Sr. Barriga à vila, foi a frase escolhida para anunciar o momento tão esperado pelos fãs da série: o início do show de Edgar Vivar (66), o intérprete do personagens rechonchudos do humorístico, neste domingo, 18, em São Paulo. E foi em meio a muitos gritos e lágrimas do público, que o ator mexicano pisou no palco do Carioca Club no início da noite.
Bem mais magro do que quando participou de Chaves, Edgar recorreu a enchimentos para parecer mais gordinho - como Sr. Barriga e o filho Nhonho, personagens que o consagraram no Brasil. Durante o espetáculo, ele cantou as famosas músicas do seriadoQue Bonita a Sua Roupa, Se você é Jovem Ainda, entre outras e em vários momentos o coro “Sr. Barriga, eu te amo” tomou conta do salão, emocionando o ator. E ele retribuiu. “Brasil, eu te amo”. Edgar cursou aulas de português para se comunicar melhor com o público brasileiro. “No ano passado eu disse que ia aprender português para falar com vocês, ainda não foi agora, mas o que importa é a língua do coração”, disse.
Seu Madruga é aclamado pelo público
Um dos momentos mais aguardado pelos admiradores de Chaves e Chapolin Colorado foi o vídeo dos bastidores das gravações que fazem parte do acervo pessoal de Edgar. E ele não fez por menos, mostrou os atores em momentos de descontração, entre uma viagem e outra, entre shows e gravações, no auge do sucesso. A cada vez que a imagem de Ramón Valdés, o intérprete de Seu Madruga, aparecia no telão, os fãs iam ao delírio. Valdés, que era grande amigo de Vivar, morreu em 1988.
O evento 4FunFesta contou ainda com show da banda Ploc Monsters e de Gustavo Berriel, dublador dos personagens Sr. Barriga, Nhonho e Jaiminho, e reuniu cerca de 800 fãs das séries - muitos deles vestidos como os queridos moradores da Vila de Chaves.