Ricky Martin agitou o público no lançamento de sua turnê no Brasil nesta sexta-feira, 26, na capital paulista. "Foi uma noite maravilhosa. Até a próxima", declarou o cantor ao final da performance
Atualizado às 00h30
Ricky Martin (39) se apresentou pela primeira vez no Brasil desde que assumiu sua homossexualidade, no ano passado. No primeiro show de sua nova turnê no País, Musica + Alma + Sexo, em São Paulo, o porto-riquenho agitou o público brasileiro que há seis anos não era contagiado com a sua animação. Declarações de carinho não faltaram. "Você e eu somos iguais. Igualdade para todos", afirmou o astro do palco do Credicard Hall vestindo uma camisa branca com os dizeres: Tu + You = Me.
“É muito importante estar aqui mais uma vez, vou deixar a minha alma aqui no palco para vocês, eu juro. São Paulo, você está pronta para a festa?”, disse o cantor em português em cima de uma estrutura de metal iluminada, antes de se jogar sob bailarinos no chão ao som do hit Será, Será. "Não tenha medo, São Paulo!", gritou o ídolo.
Em apresentação única na capital, que durou quase duas horas, Ricky empolgou a multidão com seus sucessos, como Living la vida loca, Dime que me Quieres, Maria, La Copa de La Vida e Lo Mejor de Mi Vida Eres Tu. Os gritos e aplausos da plateia não foram contidos quando o cantor abriu a camisa, rebolou enquanto dançava ou em cenas mais sensuais com as dançarinas. O carinho pelo País foi demonstrado quando o popstar recebeu de um dos seus fãs uma bandeira metade Porto Rico metade Brasil. "Eu vou levar o seu coração para a minha casa. Muito obrigado por tudo. Foi uma noite inesquecível", se despediu.
Além de prometer retornar, o latino garantiu: "Juro que dá próxima vez o meu português vai estar melhor".
Janine Borba (43), apresentadora do programa Domingo Espetacular, da Record, acompanhou bem próxima do palco a apresentação. Ao lado da amiga de emissora Mylena Ciribelli (49), ela contou que encontrou Ricky no hotel onde ele está hospedado, antes de uma entrevista concedida por ele à TV do Bispo Edir Macedo (66). "Ele fala português bem e é muito simpático", compartilhou Janine que é admiradora do cantor desde e época dele no grupo Menudo. A apresentadora também aproveitou para apoiar a posição do porto-riquenho ao se declarar gay, em 2010. "Ele ganhou muitos pontos e até aumentou os fãs. Ele provou que é muito homem", avaliou.
Ricky Martin se apresenta ainda no Rio de Janeiro, neste sábado, 27, no Citibank Hall, e em Porto Alegre, na terça, 30, no Ginásio Gigantinho. Além do Brasil, a turnê Música+Alma+Sexo passará pelo Uruguai, Argentina e Chile.