Meses após o ocorrido que acarretou em processo judicial e ao consequente afastamento do humorístico CQC, Rafinha Bastos (35) quebrou o silêncio sobre o delicado caso no qual fez piadas de mau gosto com o primogênito da cantora Wanessa (29) – que ainda nem havia nascido. No programa De Frente com Gabi, de Marília Gabriela (63), que irá ao ar no dia 25 de março, o humorista admite sua culpa e se emociona ao falar do pai. “De todo esse processo a única coisa que me preocupou foi o meu pai”, revelou, muito emocionado. "As únicas vezes em que eu realmente me emocionei foi por ele. Meu pai está em Porto Alegre, tomando pedrada atrás de pedrada. Minha preocupação é o meu pai me ligando triste, não pelo o que ele vê, mas pelo que ele sente”, declarou.
Para Rafinha, o processo foi merecido. “Acho justo me processarem”, disparou, ressaltando que não irá pedir desculpas publicamente. “Se eu sinto que errei, peço desculpas, mas não vou fazer isso por pressão da opinião pública”, explicou. “Eu ia abrir um precedente horrível contra a minha profissão e o meu caráter. Eu estaria sendo falso se pedisse desculpas públicas naquele momento”.
Embora a retratação não tenha sido pública, Rafinha conta que tentou se redimir pessoalmente com os principais atingidos nessa história. “Para esse cara (o empresário Marcus Buaiz (30), marido de Wanessa) eu mandei um e-mail e pedi desculpas. Eu já tive mulher grávida em casa e eu entendo ele, mas não vou pedir desculpas pelo discurso”, voltou a enfatizar.
“Como comediante, meu objetivo na vida é fazer piada. Comediante não pode ficar chateado com a chateação dos outros. Meu objetivo nunca foi ‘bater’ em ninguém. Só fazer graça”, concluiu o comediante.