A jornalista Patrícia Poeta apresentou pela primeira vez nesta terça-feira, 6, ao lado de William Bonner, o 'Jornal Nacional'. Ela substitui Fátima Bernardes, que terá um programa próprio na Globo em 2012
"Está no ar o Jornal Nacional, com William Bonner e Patrícia Poeta".
Há anos, o áudio em off que anuncia os nomes da dupla de apresentadores do Jornal Nacional não era usado. A gravação, entretanto, foi adotada na estreia de Patrícia Poeta (35) como apresentadora titular, nesta terça-feira, 6.
Vestindo uma camisa vermelha, a jornalista já aparecia nas chamadas do jornal, à tarde, nos intervalos da programação da Globo. O novo corte de cabelo, pensado e executado por Celso Kamura, a nova âncora do JN havia mostrado na segunda, quando foi apresentada por Fátima Bernardes (49) como sua substituta.
Um detalhe curioso é que nos créditos de encerramento do jornal, Fátima - que hoje foi vista fazendo compras em um shopping do Rio - ainda aparecia como editora-executiva e apresentadora.
Patrícia não demonstrou nervosismo na estreia, apesar de ter dito, na véspera, que estava com um "friozinho na barriga". Após o fim do jornal, Bonner recorreu ao Twitter para elogiar a nova parceira. "A competência e os votos de boa sorte se juntaram. E a @patriciapoetap estreou no #JN com a tranquilidade de quem sabe o que faz. Parabéns!", escreveu o chefe.