O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta quarta-feira, 20, a matriarca da família Veloso, Dona Canô
Com um semblante sereno e um vestido branco, Dona Canô (103) recebeu uma visita ilustre nesta quarta-feira, 20. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (65) fez questão de ir à casa da matriarca da família Veloso, em Santo Amaro da Purificação, em Salvador, Bahia, e foi acompanhando pelo governador do estado, Jaques Wagner (66),com a primeira-dama Fátima Mendonça.
Durante a visita, que durou aproximadamente uma hora, Dona Canô, que recentemente passou uma semana internada, entregou um projeto sobre a despoluição do Rio Subaé. "Este é mais um estudo sobre a despoluição do rio, que sempre foi o compromisso de Lula". Ele também se mostrou bastante preocupado com a saúde de Dona Canô, querendo saber se ela estava bem. “Foi uma conversa de amigo, entre duas pessoas que se admiram”, contou o governador Jaques, segundo o site Bahia Governo.
“Eu tenho um carinho muito grande por Dona Canô e quando soube de sua internação fiquei preocupado. Graças a Deus ela está saudável, melhor, com vontade de falar. É uma alegria vir aqui. Agradeço a Deus esta oportunidade de estar com ela”, disse Lula.
Já recuperada e na contagem regressiva para seus 104 anos, Dona Canô ganhou um almoço no último sábado,16, para comemorar seus 103 anos e 10 meses.