Com a presença dos filhos e netos, dona Canô comemora seus 103 anos e 10 meses e a alta hospitalar após uma semana internada
Dona Canô (103), mãe dos cantores Caetano Veloso (68) e Maria Bethânia (64), ganhou um almoço no último sábado, 16, para comemorar seus 103 anos e 10 meses. Na família dela, todos os filhos e netos costumam se reunir sempre no dia 16 de cada mês para festejar a vida da matriarca, que só faz aniversário no dia 16 de setembro. Festeiros, a celebração deste mês foi mais do que especial, já que comemoraram o retorno dela do hospital, após uma semana internada devido a traqueobronquite e dor abdominal, e também o aniversário mensal. “Foi uma comemoração dupla. Foi um almoço menor do que o de costume, mas mesmo assim tinha muita gente, todos os filhos e netos”, contou Luzia Moraes, mulher de J.Velloso, neto de Dona Canô.
O encontro familiar ainda marcou a primeira vez que Caetano e J. Velloso viram a mãe depois que ela foi hospitalizada, isso porque ambos estavam com compromissos profissionais e não conseguiram ir antes para a Bahia.
A comemoração foi bem animada. “Tinha vários tipos de comida e dona Canô ficou feliz, porque adora conversar, gosta de movimento e tem muitos amigos. Tudo aqui se torna grande porque são muitos filhos e netos”, afirmou Luzia, que ainda ressaltou a vaidade de dona Canô. “Em qualquer situação, ela sempre pede para colocar as joias dela, os aneis, os brincos, o relógio... Acho isso incrível”.
Dona Canô está se recuperando bem da internação e retomando a sua rotina normal. “Ela está ótima, sentada e falante. Ela é muito forte, impressionante a força dela. Durante a festa, ela atendia vários telefonemas e falava com cada pessoa que chegava, já que conhece todo mundo e sabe o que cada um está fazendo. Está esperta e ótima, graças a Deus”, contou Luzia.
Prestes a completar 104 anos, dona Canô deve ganhar uma grande festa da família para comemorar a data. “Em setembro vai ser um festão, ainda não temos os detalhes, mas é certeza que vai ter muita gente. Desde que conheço a família, todo ano a festa tem mais de 600 pessoas”.