Anna Maria Niemeyer estava internada desde a última sexta-feira, 1º, em um hospital do Rio; ela sofria de enfisema pulmonar
Morreu na tarde desta quarta-feira, 6, aos 82 anos, a galerista Anna Maria Niemeyer. Única filha do arquiteto Oscar Niemeyer (104), Ana Maria estava internada no Hospital Samaritano, no Rio, desde a última sexta-feira, 1º. Ela sofria de enfisema pulmonar.
Ana Maria nasceu no Rio. Ainda muito jovem, começou a colaborar com o pai, dedicando-se à ambientação de interiores como o Palácio do Alvorada e do Planalto, em Brasília. Juntos, desenvolveram uma linha de móveis que chegou a ser exibida em espaços como o Centre Georges Pompidou, em Paris. Em 1977, inaugurou uma galeria de arte que leva seu nome no Leblon. Dois anos depois, a transferiu para o Shopping da Gávea, onde existe até hoje.
A galerista deixa quatro filhos. O velório acontece a partir das 19h desta quarta no cemitério São João Batista, na capital fluminense, onde Ana Maria será enterrada às 13h de quinta-feira, 7.