Segundo o 'Radar Online', um acordo assinado entre Katie Holmes e Tom Cruise dá a atriz a guarda integral da filha; documento também proíbe o pai da menina de expô-la à Cientologia
Katie Holmes (33) ficará com a guarda da filha, Suri (6). A notícia foi publicada na tarde desta segunda-feira, 9, pelo site Radar Online, após o anúncio de que a atriz e Tom Cruise (50) chegaram a um acordo para o divórcio amigável.
Segundo a publicação, Katie continuará morando em Nova York (Estados Unidos), e Tom poderá visitar a filha desde que acompanhado pela babá e os seguranças contratados pela ex-mulher. Ainda conforme os termos do acordo, Suri não poderá ser exposta a nada que faça referência à Cientologia, o que inclui a proibição de ir a igrejas ou festas promovidas pela seita.
A atriz entrou com o pedido de divórcio no último 28 de junho, após casamento de cinco anos. O principal motivo da separação seria a religião que Tom Cruise segue desde a década de 1980. Katie não quer a filha educada na doutrina, por isso pediu a guarda integral da menina.
No fim de semana, advogados de Katie e de Tom se reuniram para começar a alinhavar um documento para que o casal não precisasse ficar frente a frente no tribunal. Ainda não se sabem detalhes sobre a divisão de bens. Mas, segundo o acordo pré-nupcial, Katie deve receber US$ 3 milhões por ano que permaneceu casada com o astro.