Após partida acirrada, dupla do vôlei de praia Juliana e Larissa vence as mexicanas Mayra e Bibiana por dois sets a um e garantem ouro em Guadalajara
As brasileiras Juliana (28) e Larissa (29) garantiram mais uma medalha de ouro para o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, no México, na tarde desta sexta-feira, 21, após derrotar as donas da casa, Mayra García (39) e Bibiana Candela (27), por três sets a um – parciais de 21-15, 22-24 e 22-20.
“Eu sabia que iria ser suado e emocionante, mas não imaginei que fosse tanto! Pode festejar que a gente é ouro. O ouro é nosso, Brasil!”, comemorou Juliana.
Além da dupla mexicana, as brasileiras enfrentaram a barulhenta torcida da casa e o calor que chegou a 38,5º C no início do jogo em Puerto Vallarta, local da partida, com sensação térmica de 45º C.
Com essa vitória, Juliana e Larissa repetiram a conquista dos Jogos do Rio de Janeiro de 2007 e se tornaram as primeiras atletas bi-campeãs da modalidade, já que o vôlei de praia só foi incluso no Pan-Americano em 1999.