Clássico da década de 1980, ‘Dirty Dancing’ terá refilmagem moderna nas mãos de Kenny Ortega. Filme que marcou a carreira de Patrick Swayze e Jennifer Grey deixou trilha sonora inesquecível
Vinte e cinco anos após seu lançamento estrondoso, Dirty Dancing ainda é um filme muito lembrado e com uma legião de fãs que não para de crescer. Marco da década de 1980, um remake começa a ser pensado somente agora. Com diretor já definido, a refilmagem terá como foco, claro, a trilha sonora.
Segundo o estúdio Lionsgate, além de adaptações modernas às canções que fizeram sucesso juntamente com o longa-metragem – como o clássico (I've Had) The Time of My Life (vencedor do Oscar de melhor música e de melhor canção original) – novas composições devem ser gravadas para o remake que será dirigido por Kenny Ortega (61) (da trilogia de High School Musical).
O elenco ainda não está definido. Dirty Dancing original, de 1987, marcou a carreira dos atores Patrick Swayze (1952 - 2009) e Jennifer Grey (51). Swayze, que faleceu em 2009 com câncer no pâncreas, foi imortalizado com o personagem Johhny Castle; um coreógrafo que inicia um romance com a jovem Frances 'Baby' Houseman – interpretada por Jennifer. A atriz, que deu uma sumida após o filme, recentemente voltou aos holofotes após vencer a atração Dançando com as Estrelas da televisão norte-americana.