Segundo Leopold Ross, cunhado de Rupert Sanders, o caso do diretor com Kristen Stewart começou durante as gravações de 'Branca de Neve e o Caçador' e durou meses
Em seu pedido público de desculpas por ter traído Robert Pattinson(26), Kristen Stewart (22) classificou o romance com o diretor Rupert Sanders (41) como uma "indiscrição momentânea". Mas parece que não foi bem assim. Segundo Leopold Ross, irmão da atriz Liberty Ross(34), mulher do diretor de Branca de Neve e o Caçador, o relacionamento dos dois durou meses. "Foi a partir da última metade das filmagens e durante toda a pós-produção", declarou à revista People. Segundo a reportagem, a família suspeitou de algo quando viu a atriz olhando para ele com adoração durante a estreia do filme, em maio.
O cunhado de Rupert declarou ainda que a irmã fez alguns sacrifícios para estar com o diretor: ela era uma adolescente e deixou a Grã-Bretanha para que seu marido pudesse fazer carreira em Hollywood, enquanto ela cuidava de Sklya Lily (7) e Tennyson (5), filhos do casal. "Ela fez alguns sacrifícios por algo que ela achou que valia a pena, agora ela sabe, certo?", disse. "Duvido que valeu a pena, mas é a vida. Ela não estava tão feliz há tempos, mas nossa família está por perto. Vai dar tudo certo".
Enquanto isso, fontes próximas a Kristen afirmam que ela traiu Robert por ter ciúmes de sua amizade com a atriz australiana Emilie de Ravin (30), com quem ele atuou em Remember Me, em 2009. Robert e Emilie ficaram tão amigos que ele foi um ombro para ela chorar quando o casamento com o ator Josh Janow chegou ao fim.