Para equilibrar o volume do corpo, a noiva precisa usar decotes que alonguem a sua silhueta, como o U e o V, e saias que deem volume à parte inferior. A seguir, veja dicas para escolher o modelo
Vestidos com decotes U e V e saias godê e evasê valorizam a silhueta da noiva de ombros largos, que precisa equilibrar o volume do corpo com o seu look. A seguir, a estilista Daniela Vidiz indica modelos e diz o que evitar.
+ Vestido de noiva: descubra qual é o modelo ideal para cada silhueta
+ Vestido de noiva: saia reta minimiza o volume do quadril largo
Invista em decotes...
canoa, V e U. “Os modelos V e U alongam a silhueta e equilibram o volume do corpo, que vai parecer maior visualmente”, sugere a estilista do Atelier Daniela Vidiz. Modelos com alças largas e cava americana também são boas opções, apesar de deixarem parte dos ombros à mostra. “O ombro fica mais fino porque a cava vai até o pescoço e só a lateral fica em evidência e as alças largas diminuem a dimensão da região”, diz.
Aposte nas saias...
godê, evasê. “Assim, os olhares serão atraídos para o quadril”, comenta Daniela. Um look ‘certo’ tem que ser equilibrado e, se o corpo tem volume na parte superior, o vestido precisa dar volume à parte inferior. “Com tecido leve, a manga rablan, mais larga que a tradicional - que por sua vez é a preferida das noivas -, também ‘tira’ o olhar dos ombros”, garante. Texturas, como renda e bordado, são bem-vindas em todo o vestido (desde que tenha sido pensado para valorizar a silhueta da noiva), mas também garantem equilíbrio ao visual se forem estrategicamente posicionadas apenas nas saias.
É melhor evitar
tomara que caia, decote ombro a ombro e manga bufante. “Como deixam os ombros em evidência ou dão muito volume à parte superior do corpo, criam a impressão de que a região é maior”, avalia a estilista.